Hoje é dia de TBT e vamos lembrar de um projeto incrível e que nos enche de orgulho. Idealizado pela Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o projeto “Escolas contra a desinformação: alfabetização midiática para todos”, foi aprovado no Edital EUA-Brasil 2022-2023, do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, na linha de financiamento “Democracia e inclusão social”. A disputa foi bastante acirrada: ao todo, 208 propostas de oito estados da região Nordeste foram avaliadas, mas apenas oito aprovadas – dentre elas, a da Unicap.

O Escolas Contra Desinformação é voltado a estudantes, professoras e professores do ensino médio da rede pública de Pernambuco. Durante os encontros, que aconteceram em abril e maio, foram oferecidos seminários e oficinas de alfabetização midiática, com o objetivo de promover princípios democráticos básicos, em especial o direito à informação e à comunicação.

Quer conhecer mais o projeto? Basta clicar aqui