Estão abertas as inscrições para o MBA em Jornalismo Independente, produção de conteúdos e gestão financeira da Universidade Católica de Pernambuco. A pós-graduação, única no País, tem duração de 12 meses (360 horas) e as aulas acontecem de segunda a quinta (das 19h às 22h) quinzenalmente, em formato 100% remoto com professores ao vivo.

A estrutura curricular está organizada em 12 disciplinas, em três grandes eixos que tratam da Concepção de projetos (a partir de uma reflexão sobre o jornalismo contemporâneo e das iniciativas já existentes no campo); da Execução das ideias (a partir tanto do exercício da reportagem em profundidade e das novas possibilidades narrativas como análise e visualização de dados e produção de conteúdo audiovisual) e da Gestão destes projetos, com módulos sobre inovação nas organizações, gestão financeira e de marketing, e contabilidade e planejamento. Todos os detalhes sobre os módulos, professores e como se inscrever estão neste link.

Quem vai abrir o primeiro módulo é Paula Miraglia, co-fundadora, publisher e Diretora Geral do Nexo Jornal e da Gama Revista. Doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu o mestrado e a graduação em Ciências Sociais. É uma Sulzberger fellow, pela Universidade de Columbia. Foi consultora do Banco Mundial e do Banco Interamericano para o desenvolvimento e atualmente faz parte dos conselhos do International Press Institute, do Instituto de Referência Negra Peregum da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos/BPBES.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Quem se inscrever até o dia 30 deste mês, tem 30% de bolsa. Ex-alunos da Unicap e funcionários de empresas parceiras têm 20%. Integrantes de organizações que fazem parte da Ajor terão 40% de bolsa.  Para se inscrever, é preciso apresentar Currículo, Histórico da Graduação, uma foto 3×4 e cópias autenticadas do diploma de graduação, Identidade e CPF. A seleção será realizada mediante análise de currículo.

SERVIÇO:
MBA em JORNALISMO INDEPENDENTE: produção de conteúdos e gestão financeira
Duração: 12 meses de aulas e  investimento de 24 parcelas (consultar valor no link)
Inscrições Online: https://portal.unicap.br/cbs/mba-jornalismo-independente-producao-de-conteudos-e-gestao-financeira
Fones:  (81) 99294-4684 e (81) 98259-6562