Por Myllene Pedroso

O advogado e estudante de jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, Nivaldo Rodrigues Machado Neto, 30 anos, contou pra gente  sua história incrível. Depois de formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, ele se descobriu no universo da comunicação e da informação. Uma antiga paixão por pesquisas em jornalismo esportivo o levou a um destino improvável mas certeiro.

Nivaldo na Rádio SEI.  (Foto: Israel Teixeira, estagiário da Rádio SEI)
 Formado em Direito. (Foto: acervo pessoal)

Para Nivaldo, sua maior dificuldade foi ter escolhido, aos 30 anos, seguir a carreira como jornalista. As expectativas sociais de uma graduação bem sucedida ao fim do colegiado o pressionaram por muito tempo. Até que decidiu fazer o que lhe trouxesse paixão para exercer. “Por muito tempo, eu me via desmotivado em Direito. Não tinha ânimo para estudar para concursos nem tão pouco era feliz trabalhando. Hoje, me sinto bem motivado e tiro notas ainda melhores que na primeira graduação”, relata.

Atualmente, Nivaldo está vivendo a primeira experiência como estagiário. Trabalhar na assessoria da Rádio da Secretaria Especial de Imprensa do Governo do Estado tem sido seu novo desafio. Além de escrita e vídeo, ele trabalha com produção e edição. Seu objetivo é tornar-se um jornalista completo.

Se formar rápido, trabalhar rápido, casar rápido e ter filhos rápido. Eram dilemas que o acompanhavam antes de largar o Direito. “Todas essas preocupações não eram minhas, mas de outros. E quando eu parei para olhar o que realmente estava dentro de mim, tudo mudou. Por hora, meus sonhos se baseiam em estar na linha de frente na rádio ou no jornal televisivo. Ser um apresentador, repórter ou comentarista.” Assim, ele espera. Assim seja, Nivaldo!