Atividades complementares

& Trabalho de Conclusão de Curso

Atividades complementares

O conhecimento construído dentro da universidade é fundamental para a formação de um jornalista, mas o repertório pessoal faz toda a diferença! As Atividades Complementares correspondem a uma carga horária extra que o estudante precisa atingir para se formar. Para o curso de jornalismo, a são necessárias 100 horas de atividades complementares. O estudante escolhe as atividades de caráter científico, cultural e acadêmico com as quais mais se identifica para compor a sua carga horária. O objetivo é estimular a prática de estudos independentes, transversais e interdisciplinares, respeitando as particularidades e preferências de cada um. As Atividades Complementares serão validadas academicamente pela UNICAP, mesmo se realizadas em situações de aprendizagem fora da Universidade, desde que estejam vinculadas à área de atuação e à prática social.

Trabalho de Conclusão
de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso é uma atividade que demarca o fim do período de graduação. Ele poderá ser desenvolvido em cinco áreas em que atuam os jornalistas profissionais: impresso, rádio, televisão, fotografia e mídias digitais. X estudante poderá desenvolver, também, uma monografia, em seu trabalho de conclusão de curso. A realização do projeto é feita como a última disciplina do curso, na qual o aluno conta com a orientação de professores para a área de trabalho escolhida.