“Escolham a profissão que irá fazer vocês levantarem todos os dias feliz para exercê-la”. Foi assim que o professor Vlaudimir Salvador deu o pontapé inicial na visita dos estudantes ao laboratório de radiojornalismo no primeiro dia da 8ª edição do Católica In. catolica in rádio

Sempre com a orientação de um professor da Universidade Católica de Pernambuco, os jovens conheceram todos os laboratórios de webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e redação jornalística,  tiraram as dúvidas e conheceram um pouco de cada área da profissão.

No comando da oficina de telejornalismo estava o professor Cláudio Bezerra. Com uma vasta experiência no meio, ele mostrou todos os passos que é preciso dar para elaborar um telejornal. “O jornalismo é um trabalho coletivo e não individual”, enfatizou durante o seu diálogo com os estudantes, acrescentando que o Católica In  “é uma oportunidade única para os alunos e que os professores ficam orgulhosos em propiciar. O projeto é muito interessante porque aproxima o aluno da profissão desejada e assim eles começam a se ambientar com o que vão vivenciar no futuro”, finalizou o professor de telejornalismo.

Mas foi no laboratório de rádio que os alunos ficaram mais à vontade. Com a orientação do professor Vlaudimir Salvador, cada jovem conseguiu ter uma ideia de como funciona a produção, elaboração e edição de uma matéria. A estudante Mayara Luiza, 17 anos, estava radiante por estar dentro da Universidade e, dessa maneira, poder conhecer um pouco da sua futura profissão. “É uma ótima sensação. Estou me sentido a própria universitária”, completou.

católica in rádio 1

A estudante Alana Regina, 16 anos, cursa o terceiro ano do ensino médio e “felicidade” resumia o momento da garota. Apesar de jovem, ela já tem os seus planos para o futuro. “Eu quero fazer Jornalismo depois que eu fizer Psicologia, pois sempre foi o meu sonho fazer um depois o outro”, disse a estudante muito admirada com a estrutura do curso de Jornalismo da Unicap.

O professor de radiojornalismo Vlaudimir Salvador enfatizou que o Católica In “é um projeto muito bom. A Universidade traz o aluno para dentro, mostra para ele o que ele vai encontrar. Isso facilita muito na escolha dele. Uma oportunidade que no meu tempo não tinha”.

 

Fonte: Assecom Unicap