Boletim Unicap
Recife, 23 de julho de 2008 Ano 7
Violência urbana é tema do III Fórum de Direitos Humanos
Por Lucélia Brito
Na manhã desta quarta-feira (23) a Universidade Católica de Pernambuco sediou o III Fórum de Direitos Humanos da Prefeitura do Recife. Realizado no bloco J, o encontro discutiu a “Violência Urbana, conceitos de prevenção e segurança cidadã: ações para a juventude”.
Participaram do evento o membro da ONG Coletivo Jovem Meio Ambiente, Léo Machado; o repórter especial do Jornal do Commercio, Eduardo Machado; o gerente de articulação comunitária da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Manoel Caetano; a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes, e a professora de Direito Penal da Católica, Marília
Montenegro. Eles fizeram parte de uma mesa de discussão, coordenada pela gerente da Juventude da Prefeitura do Recife, Sandra Santana.
Para Léo Machado, “é triste parar para pensar e perceber que a violência ocorre principalmente na subjetividade”. Ele discutiu a violência psicológica e a forma como os moradores de comunidades carentes são tratados pela mídia, além de falar sobre a relação entre a evasão escolar e a violência.
Já a professora Marília Montenegro debateu o contexto da violência e da legislação brasileira. Ela falou sobre o debate em torno da maioridade penal e lembrou de um trabalho que fez com jovens infratores em 2001. “Quando trabalhei com esses adolescentes, conheci um garoto que não tinha medo de ser assassinado. Ele dizia que não adiantava matar jovens feitos ele. Lembro dele falando: ‘quanto mais se mata, mais da gente nasce. A gente é que nem capim’. Estamos criando pessoas que não têm medo de morrer. Elas desafiam a morte porque não tem expectativa de vida”, afirmou.
O objetivo do III Fórum de Direitos Humanos é propor uma ampla discussão sobre o assunto de forma a envolver todos os setores da sociedade e buscar soluções para a garantia do cumprimento dos diretos previstos na Constituição, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento, que é uma comemoração aos 200 anos da Declaração dos Direitos Humanos, é aberto ao público e oferece atividades até o mês de dezembro.
Católica vai sediar o I Seminário Internacional de Serviço Social
Por Anne Mendes
O final do mês de agosto na Católica será marcado por debates sobre as problemáticas enfrentadas internacionalmente pelo Serviço Social. A Universidade será a sede do I Seminário Internacional de Serviço Social, que acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório G2, localizado no 1º andar do bloco G da instituição.
“Receber o primeiro Seminário Internacional de Serviço Social será uma grande oportunidade pois, além de participar de um encontro tão importante quanto este, teremos a possibilidade de conhecer e receber pessoas do mundo inteiro, entre convidados e participantes, para discutir temáticas importantes”, afirmou a coordenadora do curso de Serviço Social da Unicap, professora Vitória Machado.
“Contribuição do Serviço Social para a Efetivação dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social” será o tema do seminário, que pretende possibilitar trocas de experiências entre os participantes e formular questões para construção de estratégias que possam contribuir para a superação de um problema que faz parte da realidade brasileira: a exclusão social.
“A expectativa para o seminário é a melhor possível, afinal é o primeiro da categoria, e eventos nessa área são raros. É uma forma de difundir a profissão. Esse evento é aberto ao público, e não apenas a assistentes sociais”, explicou a presidente do Sindicato de Assistentes Sociais de Pernambuco (Sindaspe), Zenilda Lima, um dos realizadores do evento.
A International Social Work in Development (ISWD - Serviço Social Internacional em Desenvolvimento) também faz parte da organização do seminário. Mesas-redondas, como “Políticas Públicas de Saúde e Assistência Social - Violações e Conquistas num Estado Democrático de Direito”; além de conferências e palestras estão programadas.
Quem desejar participar deve se inscrever no Sindaspe, de terça a quinta-feira, das 14h às 18h. O Sindicato fica localizado na Rua Gervásio Pires, 404, sala 03 – Boa Vista. As inscrições estão abertas até o dia 19 de agosto e os investimentos variam de acordo com a categoria.
|
JULHO |
AGOSTO |
Assistente Social e outros profissionais |
R$ 100,00 |
R$ 130,00 |
Assistente Social sindicalizado em dia com a contribuição sindical |
R$ 70,00 |
R$ 100,00 |
Sindicalizada |
R$ 90,00 |
R$ 120,00 |
Estudantes |
R$ 50,00 |
R$ 65,00 |
Informações e inscrições:
Sindaspe
Fone: (81) 8668.7763
e-mail: sindaspe@gmail.com
Católica participa de reunião da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
A Universidade Católica de Pernambuco participou nesta quarta-feira (23), no Espaço Ciência, de mais uma reunião de organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco. A SNCT, que tem a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia, vai ser realizada em todo o país de 20 a 26 de outubro, com o tema “Evolução & Diversidade”.
O objetivo da SNCT é mobilizar as crianças, jovens e adultos sobre temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T); valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação; ressaltar a importância da C&T para a vida de todos e para o desenvolvimento do Brasil e contribuir para que a população conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.
Na reunião desta quarta-feira (23), dentre outras coisas, foi discutido um caminho para massificar a SNCT junto às escolas públicas e privadas dos ensinos básico, fundamental I e II e médio, estimulando suas efetivas participações.
Participaram da reunião Naira Alves Pinto (Sectma); Arleide Patrícia (Prefeitura do Recife); Ana Catarina Sales (Museu Brunet); Mônica Borba (EASD – Escola Almirante Soares Dutra); Delma Albuquerque (UPE – Procel); Severino Bezerra (UPE – Procel); Antônio Carlos Pavão (Espaço Ciência); Ana Paula (Espaço Ciência); Eliane Noya (IPA); Luiz Carlos Marques (Católica); Elano Lorenzato (Católica); Francis Dupuis (Espaço Ciência), e Robson Freitas (Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho). O professor Francisco Luiz dos Santos, assessor de Fomento e Inovação Tecnológica da Católica, também participou do encontro por meio de teleconferência, diretamente do Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília.
Prêmio incentiva projetos acadêmicos sobre sustentabilidade
Por Cecília Pinho
Os estudantes de graduação em Engenharia agora podem usar seus conhecimentos para contribuir com o desenvolvimento sustentável. A iniciativa é da Construtora Norberto Odebrecht que lançou o ‘Prêmio Odebrecht – Contribuições da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável’.
O objetivo é estimular a geração de conhecimento sobre a utilização de recursos e materiais de forma eficiente e ecologicamente correta. Os estudantes devem elaborar dissertações apresentando projetos inéditos e possíveis, e sob a ótica da sustentabilidade: responsabilidade ambiental, inclusão social e viabilidade econômica.
Os trabalhos devem ser inscritos até o dia 31 de julho, no site www.odebrecht.com/premioodebrecht. Após as inscrições uma comissão vai avaliar as dissertações e selecionar os dez melhores projetos, que receberão menções honrosas. Os cinco primeiros trabalhos ainda ganham R$ 20 mil cada. O resultado será divulgado no site da empresa a partir da primeira semana de outubro.
Livro A Casa Onde Moro será lançado na Católica
Por Anne Mendes
A próxima quarta-feira (30), na Católica, será dedicada ao lançamento do livro A Casa Onde Moro. A obra de autoria do Padre Airton Freire, natural de São José do Egito, será lançada oficialmente a partir das 19h no auditório G1 da Universidade.
A Casa Onde Moro traz relatos pessoais do padre sobre o local onde vive, desde 1984 a periferia de Arcoverde – Rua do Lixo. Nas páginas do livro são retratadas as plantas, pedras, chuva, luz e personagens, na tentativa de estabelecer interação com o leitor.
O livro será publicado em três versões: francês, inglês e alemão; todas traduzidas pelo autor, que é fluente nos três idiomas.
Serviço:
O livro pode ser adquirido através da página www.acasaondemoro.com.br
Semana de matrículas dos alunos veteranos
Por Cecília Pinho
As matrículas regulares dos estudantes veteranos da Católica estão acontecendo durante toda a semana. Até 25 de julho, os alunos podem verificar o calendário de matrícula, de acordo com o curso e o turno que estuda, no site www.unicap.br/matricula.
Os alunos que possuem alguma alteração para fazer na matrícula ou pendências, como troca de disciplinas, devem comparecer ao campus da Universidade na sala e hora indicadas para seu curso. Já os estudantes periodizados e que concordam com a proposta de matrícula apresentada no site podem efetuar a matrícula via internet, em qualquer dia da semana.
Para os alunos que ainda não fizeram a entrega da cópia do CPF, solicitada no semestre passado, é necessário lembrar que devem fazer no ato da matrícula. As matrículas atrasadas estão marcadas para o dia 30 de julho. O pagamento da 1ª parcela da semestralidade deve ser feito até o dia 31 de julho, para que a matrícula seja efetivada.
Matrícula dos Mestrados acontece em agosto
Por Cecília Pinho
A matrícula 2008.2 de alunos regulares dos Mestrados da Católica está marcada para os dias 1º, 4 e 5 de agosto. Sem distinção de datas, alunos dos Mestrados em Engenharia Civil, Direito, Ciências da Linguagem, Desenvolvimento em Processos Ambientais, Psicologia Clínica e Ciências da Religião poderão efetuar suas matrículas em qualquer um dos dias indicados.
Os alunos devem se dirigir à Secretaria de Registros Acadêmicos da Pós-graduação, no térreo do bloco G4, sala 003, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 16h30 Outras informações pelo telefone (81) 2119-4369 ou (81) 2119-4388.
Plantas medicinais serão tema de minicurso
"Plantas Medicinais: da Pré-história aos Tempos Modernos" é o nome do minicurso que será oferecido pela Católica entre 28 e 30 de julho. Durante as aulas, os participantes poderão conhecer a flora medicinal brasileira e as respectivas funções de cada planta, desde os tempos pré-históricos até hoje. As inscrições devem ser realizadas no Laboratório de Arqueologia da Unicap, localizado no 2º andar do bloco G. O investimento é de R$ 20,00. Os participantes terão direito a visitas ao Museu de Arqueologia, material para as aulas práticas e certificado. Informações pelo telefone (81) 2119.4192.
Semana de Integração oferece 41 opções de minicursos
Por Cecília Pinho
Quem vai participar da 6ª Semana de Integração Universidade Católica & Sociedade, que acontecerá de 25 a 29 de agosto, vai ter diversas opções de atividades, entre as quais 41 minicursos.
Os temas vão desde a internet e novas ferramentas de computação até os estudos de filosofia. E não precisa ser estudante da Universidade para participar. Basta acessar o site www.unicap.br, preencher o formulário de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de R$ 15, até o dia 30 de julho, e R$ 20, a partir de 1º de agosto. Confira abaixo os minicursos que serão oferecidos:
Biblioteca Central
Como elaborar referências: entendendo a NBR 6023/2002
Objetivo: Apresentar as convenções para transcrição e apresentação de referências em documentos.
Bibliotecária: Cristiane Alberto
Local: Biblioteca – térreo sala de extensão 1
Data/hora: 26/08 (9h às 11h) – 27/08 (9h às 11h) – 28/08 (9h às 11h) – 29/08 (9h às 11h)
Vagas: 30
Internet para a terceira idade
Objetivo: Proporcionar ao idoso a oportunidade de conhecer e utilizar, sem medo, os serviços disponibilizados na internet.
Bibliotecária: Ana Beatriz Nascimento
Local: Biblioteca – térreo sala de extensão 1
Data/hora: 26/08 (9h às 11h) – 27/08 (9h às 11h) – 28/08 (9h às 11h) – 29/08 (9h às 11h)
Vagas: 30
Apresentação de citação: entendendo a NBR 10520/2002
Objetivo: Especificar as disposições exigíveis para a apresentação de citações em documentos.
Bibliotecária: Susiquine Ricardo
Local: Biblioteca – térreo sala de extensão 1
Data/hora: 26/08 (18h30min às 20h30min) – 27/08 (18h30min às 20h30min) – 28/08 (18h30min às 20h30min)
Vagas: 30
Centro de Ciências Sociais – CCS
Fundamentos da Logística
Objetivo: Apresentar os conceitos e princípios da logística
Professor: Sales Vidal
Local: Auditório Unicap Jr.
Data/hora: 26/08 (15h às 18h) – 27/08 (15h às 18h) – 28/08 (16h às 18h)
Vagas: 60
Estatística Básica utilizando o Excel
Objetivo: Nivelamento em Estatística
Professor: Egenílton Farias
Local: Laboratório CTI
Data/hora: 27/08 (13h às 17h) – 28/08 (13h às 17h)
Vagas: 60
Nível de Serviço ao Cliente: Como o marketing colabora com a Logística
Objetivo: Apresentar as relações entre o Marketing e a Logística
Professor: Mário dos Anjos
Local: Auditório Unicap Jr.
Data/hora: 18/08 (17h às 18h30min) – 22/08 (16h às 18h30min) – 25/08 (17h às 18h30min) 29/08 (16h às 18h30min)
Vagas: 60
Desenvolvimento Regional e Urbano
Objetivo: Salientar o pensamento crítico e reflexivo sobre a economia do espaço urbano e seu desenvolvimento e tendências. Revelar os principais eixos de debates sobre a questão do desenvolvimento regional e urbano.
Professores: Ana Cláudia Arruda e Dinilson Pedroza
Local: Bloco A – Sala 510
Data/hora: 27 e 28/08 (18h30min às 20h10min) ou (20h20min às 22h)
Vagas: 76
Teoria dos Jogos: Análises e Aplicações
Objetivo: Avaliar os fundamentos e as conjunturas da teoria dos jogos. Mostrar seus vários desdobramentos. Enfatizar a importância dos vários cenários de aplicação da teoria dos jogos.
Professor: Ailton da Cunha Rosal
Local: Auditório Unicap Jr.
Data/hora: 27/08 (8h às 12h) – 29/08 (8h às 12h)
Vagas: 60
Entidades sem fins lucrativos: aspectos jurídicos e contábeis
Objetivo: Apresentar aspectos técnicos da administração e gestão de entidades sem fins lucrativos.
Professores: Josiel Francisco Barbosa e Israel Ferreira de Lima
Local: Auditório Unicap Jr.
Data/hora: 27 e 28/08 (18h30min às 20h10min) ou (20h20min às 22h)
Vagas: 60
Comunicação Política
Objetivo: Pedagógico
Professora: Andréa Moreira
Local: Bloco A – Sala 510
Data/hora: 27/08 (07h30min às 11h) ou (13h às 16h30min)
Vagas: 76
Corel
Objetivo: Pedagógico
Professor: Breno Carvalho
Local: Laboratório 02 – CTI
Data/hora: 26 a 28/08 (13h às 16h30min)
Vagas: 44
Comunicação Interna
Objetivo: Pedagógico
Professora: Verônica Brayner
Local: Bloco G – Sala 102
Data/hora: 28 e 29/08 (13h às 16h30min)
Vagas: 60
Centro de Ciências Biológicas – CCB
Técnicas Básicas em Microbiologia: cultivo e identificação
Objetivo: Introduzir os alunos nas técnicas básicas em Microbiologia
Professores: Aline Elesbão do Nascimento, Carlos Alberto Alves e Kaoru Okada
Local: Bloco J – Sala 04
Data/hora: 25 e 26/08 (08h às 12h)Vagas: 60
Mapeamento, Quantificação e Identificação Molecular de Leveduras de Processo e Contaminantes da Fermentação Alcoólica Industrial e sua Interferência na Bioprodutividade
Objetivo: Aprimorar o conhecimento técnico e científico dos graduandos e graduados através do repasse de informações básicas da Genética Molecular e as principais metodologias utilizadas para o estudo, a tecnologia, o diagnóstico, a identificação e a discriminação entre espécies de leveduras de processo e contaminantes.
Professores: Bereneuza Brasileiro e João Assis Menezes
Local: Bloco B – Sala 824
Data/hora: 25/08 (18h às 22h) – 27/08 (18h às 22h)
Vagas: 60
Centro de Ciências Jurídicas - CCJ
Um Olhar Sobre a Cidade: Aspectos do Direito Ambiental e Urbanístico
Professora: Cynthia Carneiro
Local: Bloco G – Sala 102
Data/hora: 25/08 (14h às 17h) – 26/08 (14h às 17h) – 27/08 (15h às 17h)
Vagas: 60
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho e Justa Causa no Direito Brasileiro
Professor: Amaro Clementino Pessoa
Local: Astepi – Sala do Júri
Data/hora: 27 e 28/08 (13h às 17h)
Vagas: 60
O comércio dos sonhos: Os problemas sociais da legislação da prática independente da prostituição
Professora: Vanessa Pedroso
Local: Bloco G – Sala 204
Data/hora: 25 a 28/08 (15h às 17h)
Vagas: 60
Direito e Multimodalização da Linguagem
Professoras: Mirian de Sá Pereira e Virgínia Colares
Local: Bloco G – Sala 102
Data/hora: 28/08 (13h às 17h) – 29/08 (13h às 17h)
Vagas: 60
Centro de Ciências e Tecnologia – CCT
Arquitetura, Cidade e Cinema
Objetivo: Promover a Discussão sobre a interface entre arquitetura, cidade e cinema.
Professoras: Andréa Câmara e Isabella Trindade
Local: Bloco D – Sala 113
Data/hora: 26/08 (14h às 18h) – 29 /08 (14h às 18h)
Vagas: 60
Operações urbanas: experiência francesa e o projeto urbanístico Recife-Olinda
Objetivo: Disseminar informações e adequar-se aos objetivos pedagógicos de discutir o projeto urbano e territorial como prática contemporânea de intervenção.
Professora: Amélia Reynaldo de Oliveira
Local: Bloco D – Sala 305
Data/hora: 25/08 (14h às 18h) – 28/08 (14h às 18h)
Vagas: 60
Desenhando a mão livre – Parte I
Objetivo: Ensino dos princípios básicos do desenho arquitetônico a mão livre
Professora: Maria de Lourdes Nóbrega
Local: Bloco G – Sala 413
Data/hora: 25/08 (14h às 18h) – 26/08 (14h às 18h)
Vagas: 30
Desenhando a mão livre – Parte II
Objetivo: Ensino dos princípios básicos do desenho arquitetônico a mão livre.
Professora: Maria de Lourdes Nóbrega
Local: Bloco G – Sala 413
Data/hora: 27/08 (14h às 18h) – 28/08 (14h às 18h)
Vagas: 30
O desenho do projeto
Objetivo: Capacitar os alunos na apresentação e desenho do projeto arquitetônico.
Professoras: Andréa Stoch e Paula Maciel
Local: Bloco G – Sala 414
Data/hora: 26/08 (14h às 18h) – 29/08 (14h às 18h)
Vagas: 30
Controle Tecnológico do Concreto
Objetivo: Capacitar os engenheiros no conhecimento dos fundamentos e execução do controle tecnológico do concreto.
Professor: José orlando Vieira
Local: Bloco d – Sala 113
Data/hora: 25/08 (14h às 18h) – 27/08 (14hàs 18h)
Vagas: 60
Orçamento de obras
Objetivo: Capacitar Arquitetos e Engenheiros a avaliar um custo de obra.
Professora Marta Rolim
Local: Bloco D – Sala 303
Data/hora: 28/08 (14h às 18h) – 29/08 (14h às 18h)
Vagas 60
Revestimento Predial
Objetivo: Capacitar Arquitetos e Engenheiros na execução de revestimentos em edificações
Professor: Sérgio do Rêgo Barros
Local: Bloco D – Sala 113
Data/hora: 26/08 (08h às 12h) – 29/08 (08h às 12h)
Vagas: 60
Química Fácil
Objetivo: Ensino de Química
Professores: Sérgio Carvalho e Lúcia Fernandes
Local: Bloco D – Sala 705
Data/hora: 25/08 (18h às 22h) – 26/08 (18h às 22h)
Vagas: 25
Oficinas lúdicas sobre qualidade de água
Objetivo: Transmitir técnicas de educação ambiental
Professoras: Alexandra Amorim e Maria Helena Gazineu
Local: Bloco D – Sala 704
Data/hora: 26/08 (14h às 16h) – 27/08 (14h às 16h) – 28/08 (14h às 16h) – 29/08 (14h às 16h)
Vagas: 25
Introdução a Nanociência e Nanotecnologia
Objetivo: Introdução aos conceitos básicos da nanociência e nanotecnologia e suas principais aplicações
Professores: José Edson de Souza e Christine Luna
Local: Bloco D – Sala 605
Data/hora: 25/08 (18h às 22h) – 26/08 (18h às 22h)
Vagas: 30
Introdução à Interpretação Gráfica em Química e Bioquímica
Objetivo: Conceitos básicos da interpretação gráfica.
Professores: Valdemir Alexandre dos Santos e Roziana Cunha
Local: Bloco D – Sala 605
Data/hora: 27/08 (18h às 22h) – 28/08 (18h às 22h)
Vagas: 30
Dosimetria das Radiações
Objetivos: Apresentar os meios e técnicas para controlar e monitorar as doses provenientes das aplicações das radiações ionizantes
Professores: João Antônio Filho e Francisco Almeida de Melo
Local: Bloco d – Sala 403
Data/hora: 26/08 (14h30min às 18h30min) – 27/08 (14h30min às 18h30min)
Vagas: 30
Introdução à Astronomia
Objetivo: Apresentar a história e a evolução da astronomia e apresentar alguns dados astronômicos assim como tópicos de física das estrelas
Professor: Antônio Carlos da Silva Miranda
Local: Bloco D – Sala 503
Data/hora: 26/08 (18h às 22h) – 27/08 (18h às 22h)
Vagas: 30
Mundos Virtuais Interativos: Uma introdução às linguagens VRML e POV-Ray
Objetivo: Apresentar os conceitos básicos das linguagens VRML e POV-Ray que permitam a criação de mundos virtuais simples
Professor: Emerson Alexandre
Local: Laboratório Inácio de Loyola
Data/hora: 26/08 (18h às 22h) – 28/08 (18h às 22h)
Vagas: 30
Construindo um Banco de Dados Pessoal com ACESS
Objetivo: Apresentar os conceitos básicos necessários à construção e manipulação de um banco de dados utilizando o ACESS
Professor: Eduardo Carneiro
Local: Laboratório Inácio de Loyola
Data/hora: 26/08 (15h às 19h) – 28/08 (15h às 19h)
Vagas: 30
Redes de Petri Estocásticas com timeNET: Aplicações em avaliação de desempenho de sistemas
Apresentar os métodos formais que permitem avaliação qualitativa e quantitativa de sistemas utilizando a ferramenta TimeNET
Professor: Sérgio Mário Lins Galdino
Local: Lab. Inácio de Loyola
Data/hora: 26/08 (9h às 13h) – 28/08 (9h às 13h)
Vagas: 30
Microinformática Básica
Objetivo: Apresentação de facilidades que o MS Office oferece para a melhoria de relatórios, planilhas e apresentações
Professora: Gilka Barbosa
Local: Lab. Inácio de Loyola
Data/hora: 26/08 (18h às 22h) – 28/08 (18h às 22h)
Vagas: 30
Introdução à C#
Objetivo: Introdução oas conceitos básicos da linguagem de programação C#
Professor: Márcio Augusto Silva Bueno
Local: Lab. Inácio de Loyola
Data/hora: 26/08 (15h às 19h) – 27/08
Vagas: 30
Centro de Teologia e Ciências Humanas – CTCH
Olhares Sobre o Ensino da Filosofia: Da Utopia à Prática Cotidiana
Objetivo: Refletir sobre a prática de Ensino de Filosofia
Coordenação do curso de Filosofia
Local: Auditório Bloco B
Data/hora: 26 a 28/08 (14h às 17h)
Vagas: 60
A ética do rosto em Emmanuel Levinas
Objetivo: Apresentar o sentido ético da categoria do rosto no pensamento de E.Levinas
Professor: José Tadeu Batista
Local: Bloco B – Sala 210
Data/hora: 26 a 28/08 (14h às 17h)
Vagas: 60
A Democracia no Pensamento Político de Norberto Bobbio
Objetivo: refletir sobre os conceitos de democracia e Estado em N.Bobbio
Professor: José Tadeu Batista
Local: Bloco B – Sala 209
Data/hora: 26 a 28/08 (14h às 17h)
Vagas: 60
.: Outras Notícias :.
Boletim Unicap
:: Expediente ::.
EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)
REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Anne Mendes, Débora Ramalho, Glaucio Alves, Joanna Mendonça e Lucélia Brito (Estagiários).
RELAÇÕES PÚBLICAS: Antônio Holanda, Daysiane Lins e Maria Alana (Estagiários).
PUBLICIDADE & WEB: Carolina Sousa, José Vianney Alencastro(Estagiários).
PRODUÇÃO DE VÍDEO: Luca Pacheco
DESIGNER: Java Araújo
WEBDESIGNER: Kiko Secchim, SJ.
CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br
Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP
O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para |