Submissões online
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Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
DEVERÃO SER OBSERVADOS OS SEGUINTES CRITÉRIOS PARA O ENVIO DE PROPOSTAS DE COMUNICAÇÕES AOS GTs
- A participação em GT implica compromisso com as atividades do GT.
- A Comunicação inscrita deve ser de autoria do (s) proponente (s), original e inédita (não foi apresentada em outro evento);
- As Comunicações em coautoria que não tiverem, na apresentação, a presença e a participação dos autores serão canceladas;
- É vedada a apresentação de mais de uma comunicação pelo mesmo proponente, seja individual ou em coautoria.
- Os resumos deverão vir corrigidos e erros que comprometem o conteúdo do resumo, será devolvido desclassificando a proposta apresentada.
- A Coordenação do GT reserva-se no direito de não publicar os textos completos que não estiverem de acordo com as normas definidas de publicação e/ou tenham qualidade teórica, analítica ou metodológica considerada insatisfatória.
FORMATO DOS RESUMOS E REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO NAS COMUNICAÇÕES
- As propostas de comunicação (resumo) deverão ser enviadas até 20 de maio, conforme agenda aprovada pela coordenação do Evento da II Jornada José Comblin (mediante cadastro na página do Evento). Só constarão nos anais da II Jornada os resumos das comunicações efetivamente apresentadas.
- Os resumos deverão conter entre 150 a 200 palavras, apresentando com clareza e concisão: o tema do trabalho; os objetivos; a metodologia utilizada; as conclusões.
- A estrutura do Resumo deve ser a seguinte:
- título da comunicação;
- nome completo do (s) proponente (s) – conforme cadastrado originalmente no sistema;
- maior titulação do (s) proponente (s) – previamente cadastrada nos dados pessoais dos proponentes;
- instituição de origem – previamente cadastrada nos dados pessoais dos proponentes;
- resumo (150 a 200 palavras);
- palavras-chave: entre 3 e 5 palavras, separadas por ponto.
Quanto a inscrição- A inscrição deverá ser feita via página da II Jornada, clicando no menu superior (Cadastro, a partir do dia 10/03/2020).
- A inscrição permitirá o cadastro do primeiro autor. Após realizá-la, como autor, clicar em Nova Submissão, seguindo os passos para a submissão de trabalhos, como é costume em qualquer periódico que usa o sistema OJS/SEER.
- Ao realizar a submissão, o sistema confirma os dados de autoria, bem como permitindo acrescentar um segundo e/ou terceiro coautor.
FORMATO DOS TEXTOS COMPLETOS
1. Os textos completos deverão ser submetidos no mesmo local da submissão do resumo até 01 de agosto de 2021. Só constarão nos anais da II Jornada os textos efetivamente apresentados.
2. Números de páginas: entre 05 e 07, incluindo as referências.
3. O texto deve ter a seguinte estrutura:
- título da comunicação – Fonte: Times New Roman, tamanho 12, centralizado;
- nome do (s) autor (es): itálico, fonte Times, tamanho 12, recuado à direita, com (nota de rodapé com asterisco (*), na primeira página, contendo: maior titulação do autor, filiação institucional, instituição financiadora da pesquisa (se houver) e e-mail.
- resumo (segundo padrão do resumo submetido e aprovado);
- palavras-chave (entre 3 e 5);
- Introdução;
- Corpo do texto (com as diversas partes do artigo, como tópicos numerados: 1, 1.1, 2., 2.1…);
- Conclusão;
- Referências.
4. A Formatação deve seguir os seguintes parâmetros:
- A4, margens (superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm);
- fonte: Arial, Tamanho: 12;
- espaço entre linhas 1,5;
- parágrafo com recuo de 1,25 cm;
- editor de texto Microsoft Word ou compatível;
- tópicos numerados e subtítulos: Times, tamanho 12;
- As citações deverão ser feitas no corpo do texto da seguinte forma: (SOBRENOME, ano, página = LIBANIO, 2012, p. 15) ou Sobrenome (ano, página) = Libanio (2012, p. 15);
- as citações com mais de três linhas, sem aspas, terão recuo a 4 cm, tamanho 10, espaço simples;
- as referências (não usar bibliográficas ou bibliografia), ao final do texto, em ordem alfabética, deverão obedecer ao seguinte padrão:
- Livro: SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano.
- Capítulos de livro: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano. páginasxx-yy.
- Artigo: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da Revista, Cidade, v. (volume), n. (número), p. (página) páginas (x-y), (mês e) ano.
- Documentos eletrônicos: SOBRENOME, Nome. Título do texto. Disponível em: <endereço eletrônico>. Acesso em: dia mês (abreviado em três letras = mar.), ano.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
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