Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
DEVERÃO SER OBSERVADOS OS SEGUINTES CRITÉRIOS PARA O ENVIO DE PROPOSTAS DE COMUNICAÇÕES:
- A participação em Mesa de Comunicação implica compromisso com as atividades.
- A Comunicação inscrita deve ser de autoria do (s) proponente (s), original e inédita (não foi apresentada em outro evento);
- As Comunicações em coautoria que não tiverem, na apresentação, a presença e a participação dos autores serão canceladas;
- É vedada a apresentação de mais de uma comunicação pelo mesmo proponente, seja individual ou em coautoria.
- Os resumos deverão vir corrigidos e erros que comprometem o conteúdo do resumo, será devolvido desclassificando a proposta apresentada.
- A Coordenação da Mesa de Comunicação reserva-se no direito de não publicar os textos completos que não estiverem de acordo com as normas definidas de publicação e/ou tenham qualidade teórica, analítica ou metodológica considerada insatisfatória.
FORMATO DOS RESUMOS E REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO NAS COMUNICAÇÕES
- As propostas de comunicação (resumo) deverão ser enviadas até 10 de maio, conforme agenda aprovada pela coordenação do Evento da III Jornada José Comblin (mediante cadastro na página). Só constarão nos anais da III Jornada os resumos das comunicações efetivamente apresentadas.
- Os resumos deverão conter até 100 palavras, apresentando com clareza e concisão: o tema do trabalho; os objetivos; a metodologia utilizada; as conclusões.
- A estrutura do Resumo deve ser a seguinte:
- título da comunicação;
- nome completo do (s) proponente (s) – conforme cadastrado originalmente no sistema;
- maior titulação do (s) proponente (s) – previamente cadastrada nos dados pessoais dos proponentes;
- instituição de origem – previamente cadastrada nos dados pessoais dos proponentes;
- resumo (até 100 palavras);
- palavras-chave: entre 3 e 5 palavras, separadas por ponto.
Quanto a inscrição- O Cadastro deverá ser feita via página da III Jornada, clicando no menu superior (Cadastro, a partir do dia 22/03/2023).
- Após realizá-lo, como autor, clicar em Nova Submissão, seguindo os passos para a submissão de trabalhos, como é costume em qualquer periódico que usa o sistema OJS/SEER.
- Ao realizar a submissão, o sistema confirma os dados de autoria, bem como permitindo acrescentar um segundo e/ou terceiro coautor.
FORMATO DOS TEXTOS COMPLETOS
1. Os textos completos deverão ser submetidos no mesmo local da submissão do resumo até 01 de agosto de 2023. Só constarão nos anais da III Jornada os textos efetivamente apresentados.
2. Números de páginas: entre 05 e 07, incluindo as referências.
3. O texto deve ter a seguinte estrutura:
- título da comunicação – Fonte: Arial, tamanho 12, centralizado;
- nome do (s) autor (es): itálico, fonte Times, tamanho 12, recuado à direita, com (nota de rodapé com asterisco (*), na primeira página, contendo: maior titulação do autor, filiação institucional, instituição financiadora da pesquisa (se houver) e e-mail.
- resumo (segundo padrão do resumo submetido e aprovado);
- palavras-chave (entre 3 e 5);
- Introdução;
- Corpo do texto (com as diversas partes do artigo, como tópicos numerados: 1, 1.1, 2., 2.1…);
- Conclusão;
- Referências.
4. A Formatação deve seguir os seguintes parâmetros:
- A4, margens (superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm);
- fonte: Arial, Tamanho: 12;
- espaço entre linhas 1,5;
- parágrafo com recuo de 1,25 cm;
- editor de texto Microsoft Word ou compatível;
- tópicos numerados e subtítulos: Times, tamanho 12;
- As citações deverão ser feitas no corpo do texto da seguinte forma: (SOBRENOME, ano, página = LIBANIO, 2012, p. 15) ou Sobrenome (ano, página) = Libanio (2012, p. 15);
- as citações com mais de três linhas, sem aspas, terão recuo a 4 cm, tamanho 10, espaço simples;
- as referências (não usar bibliográficas ou bibliografia), ao final do texto, em ordem alfabética, deverão obedecer ao seguinte padrão:
- Livro: SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano.
- Capítulos de livro: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano. páginasxx-yy.
- Artigo: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da Revista, Cidade, v. (volume), n. (número), p. (página) páginas (x-y), (mês e) ano.
- Documentos eletrônicos: SOBRENOME, Nome. Título do texto. Disponível em: <endereço eletrônico>. Acesso em: dia mês (abreviado em três letras = mar.), ano.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .