Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Síntese das normas de submissão do texto final publicável:

  • Texto de 5 a 7 laudas, de acordo com as normas abaixo indicadas (Regras da ABNT), e enviado até o dia 11 de dezembro de 2017, com devida revisão gramatical, através desse site, abrindo o próprio cadastro e anexando o arquivo Word (.docx), que não deverá conter nenhuma informação de autoria.
  • Todas as comunicações eviadas, depois de aprovadas pelo comitê científico, serão publicadas nos Anais do Congresso, que receberá o ISSN. Cada comunicação será registada no sistema DOI.

Deve-se dar especial atenção a:

  • Língua: o texto deve ser encaminhado em português, italiano, inglês, alemão, espanhol ou francês, com a revisão gramatical realizada.
  • Formatação: o texto deve ser digitado no processador Word (.docx), espaço 1,5 entre linhas, fonte: Times New Roman 12, tamanho do papel: A4, justificado com as seguintes margens: superior 3 cm; inferior 2cm; esquerda 3 cm e direita 2cm.
  • Tamanho do texto: o texto deve ser claro e conciso. Serão aceitos trabalhos de, no mínimo 5 (cinco) e, no máximo, 7 (sete) laudas, incluindo as referências, figuras, tabelas etc.
  • Título: os trabalhos deverão ser iniciados com o título, centralizado, todo em letras maiúsculas. Se houver subtítulo, virá após o título, antecedido de dois pontos, e também todo em letras maiúsculas. Tudo em negrito.
  • Autor(es): serão identificados pelo sistema. Para isso é preciso que o preenchimento do Cadastro seja cuidados, na sequência correta dos autores e que o(s) campo(s) "Resumo da Biografia" seja(m) bem redigido(s), incluindo a maior titulação (sugere-se o texto de apresentação do Currículo Lattes de cada autor). O contato eletrônico (e-mail) será colocado pelo sistema.
  • Estrutura: o seu texto deverá ter a seguinte estrutura:
    a) introdução: deve ser breve, esclarecendo o tipo de problema abordado, ou a(s) hipótese(s) de trabalho, incluso a indicação do objetivo do trabalho;
    b) corpo ou desenvolvimento: desenvolvimento articulado de seus estudos, com os resultados e as discussões em torno do tema indicado, que poderá ser dividido em capítulos, subcapítulos, sessões, etc. O uso de letras e palavras em negrito no texto ocorre somente quando na indicação de título, subtítulo e seções do artigo (caso houver), assim como na indicação do título de obras a serem indicadas nas referências e no rodapé. O uso de letras e palavras em itálico no texto ocorre somente para a apresentação de termos de língua estrangeira (caso houver). Não utilizar palavras sublinhadas;
    c) citações: Seguir, rigorosamente, as orientações da ABNT, na escolha de um único sistema: ou numérico ou autor-data. Em caso de citação direta no parágrafo, com menos de três linhas, exige-se o uso obrigatório e exclusivo de aspas duplas. Somente usa-se a citação direta com recuo de 4 centímetros quando a citação se apresentar com mais de três linhas, sem o uso de aspas duplas, e em tamanho 10. A citação em sistema numérico segue regras da ABNT, indicadas em rodapé, em tamanho 10. Em ambos os casos deve-se incluir obrigatoriamente o número da página na referência;
    d) considerações finais: esta parte conclusiva deve ser desenvolvida fundamentando-se nos dados apresentados no corpo do trabalho;
    e) referências: devem estar de acordo com as regras ABNT.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.