Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI COLÓQUIO DE HISTÓRIA UNICAP E VI COLÓQUIO DO PPGH/UNICAP


  • Título em CAIXA ALTA, centralizado e em negrito; fonte: Times New Roman, tamanho 12.

  • Logo abaixo do título, nome da autora ou do autor alinhado à direita; abaixo do nome as seguintes informações: titulação, instituição e e-mail do(a) autor(a).

  • O texto do resumo deve conter no máximo 15 linhas;

  • A fonte do texto deve ser Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples;

  • Abaixo do texto do resumo, deve conter 3 palavras-chave separadas por ponto e vírgula.

REGRAS DE SUBMISSÃO PARA O TRABALHO COMPLETO DO XVI COLÓQUIO DE HISTÓRIA DA UNICAP E VI COLÓQUIO DE HISTÓRIA DO PPGH/UNICAP


  • Os arquivos devem estar em formato .doc ou .docx e enviados exclusivamente pelo formulário de submissão (link).

  • O não cumprimento das instruções sobre a formatação completa do trabalho poderá cancelar a publicação de seu trabalho.

  • Número máximo de 15 laudas e mínimo de 10 laudas, incluindo referências.

  • Instruções para formatação do texto completo:

  • Formato do papel: A4;

  • Margens: superior e inferior 2,5; esquerda e direita 3,0;

  • Fonte Times New Roman, tamanho 12;

  • Espaçamento: 1,5;

  • Alinhamento: justificado;

  • Título em maiúsculo, centralizado e em negrito;

  • Nome das(os) autoras(es) alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título;

  • Titulação, logo abaixo do nome, alinhado à direita;

  • Vinculação institucional, abaixo da titulação, alinhado à direita;

  • E-mail abaixo da vinculação, também alinhado à direita;

  • O resumo do artigo deve estar abaixo do e-mail, com o tamanho da fonte 12, espaçamento simples; seguido de três palavras-chave;

  • Citações com até 3 linhas deverão vir no corpo do texto, sem itálico, com chamada autor-data entre parênteses. As citações com mais de três linhas devem vir fora do corpo do texto, tamanho da fonte 10, com espaçamento simples e recuo de 4cm;

  • As indicações bibliográficas no corpo do texto, colocadas entre parênteses, deverão se resumir ao último sobrenome do(a) autor(a), à data de publicação da obra e à página, quando necessário (DOSSE, 2003, p. 13). Se o nome do autor estiver citado no corpo do texto, indicam-se, entre parênteses, apenas a data e a página, por exemplo: segundo Dosse (2003, p. 13);

  • Notas de rodapé apenas em caráter explicativo;

  • As referências finais devem seguir as recomendações da ABNT.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.