Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Diretrizes para Autores

Para submeter proposta de comunicação, o(a) autor(a) deverá realizar seu cadastro no sistema com os seguintes dados: nome, login e senha, vinculação instutucional, e-mail e minibiografia, e marcar a opção de autor, ao final da página de cadastro. Caso o(a) autor(a) já tenha cadastro neste sistema em evento anterior, favor manter o mesmo login e senha para esta edição da Semana Teológica.

A Comunicação inscrita deve ser de autoria do(a)(s) proponente (s), original e inédita (ou seja, que não tenha sido apresentada em outro evento). Cada participante poderá submeter apenas 01 (uma) comunicação. Admite-se coautoria, contudo, as comunicações em coautoria que não tiverem, na apresentação, a presença e a participação dos autores serão canceladas.

Submissão do Resumo

O(a) autor(a) deverá inserir o título da comunicação na caixa que antecede o resumo. O texto, conforme as normas da ABNT (NBR 6028/2003), deve conter no mínimo 50 e no máximo 100 palavras. Deve ser escrito em parágrafo único, usando o verbo na terceira pessoa do singular, espaçamento é simples. O texto deve conter objetivos, metodologia e conclusões. Além disso, apresentar entre 3 e 5 palavras-chave separadas por ponto, inseridas na caixa subsequente.

Acesse aqui o Tutorial de submissão de comunicação.

Texto Completo

Língua: o texto deve ser encaminhado em português com a devida revisão gramatical.

Formatação: o texto deve ser digitado no processador Word (.docx); espaçamento 1,5; fonte Arial, tamanho 12; papel A4, justificado; margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.

Tamanho do texto: o texto deve ser claro e conciso. Serão aceitos trabalhos de, no mínimo, 5 e, no máximo, 7 páginas, incluindo as referências, figuras, tabelas etc.

Título: centralizado, em maiúsculo, negrito, fonte Arial, 12. Se houver subtítulo, vem após o título, antecedido de dois pontos, todo em letras minúsculas, em negrito.

Autor(es): abaixo do título (e subtítulo), alinhado à direita, fonte 10, com um número indicativo sobrescrito no final do nome (que remete à nota de rodapé). No rodapé deve-se indicar uma breve apresentação do(s) autor(es), vinculação institucional e contato eletrônico (e-mail), fonte 10.

Resumo: Texto conforme as normas da ABNT (NBR 6028/2003), de no mínimo 50 e no máximo 100 palavras, escrito em parágrafo único, com verbo na terceira pessoa, espaçamento simples, justificado. O texto deve conter objetivos, metodologia e conclusões.

Palavras-chave: entre 3 e 5 separadas por ponto.

Estrutura: seu texto (justificado, fonte Arial 12, e com início de cada parágrafo com 1,25cm) deverá ter a seguinte estrutura:

• Introdução: deve ser breve, esclarecendo o tipo de problema abordado, ou a(s) hipótese(s) e objetivo(s) do trabalho.
  • Corpo ou desenvolvimento: desenvolvimento articulado de seus estudos, com os resultados e as discussões em torno do tema indicado, que poderá ser dividido em capítulos, subcapítulos, sessões, etc.

Observações

• O uso de letras e palavras em negrito no texto ocorre somente na indicação de título, introdução, subtítulo, seções do artigo (caso houver), considerações finais e referências, com tamanho da fonte: 12, alinhado à esquerda; assim como no título de obras citadas (presentes nas referências).
  • O uso de letras e palavras em itálico no texto ocorre somente para termos de língua estrangeira. Não utilizar palavras sublinhadas.
  • O uso de aspas duplas no texto ocorre somente em citação direta com menos de 3 linhas, dentro do parágrafo.

Citações: Seguindo as orientações da ABNT, utilizando o sistema autor-data (página).
  • Em caso de citação direta no parágrafo, com menos de três linhas, exige-se o uso obrigatório e exclusivo de aspas duplas;
  • Citação direta com recuo de 4cm, quando a citação se apresentar com mais de três linhas, não usar aspas duplas, utilizar fonte tamanho 10.

Considerações finais: esta parte conclusiva deve ser desenvolvida fundamentando-se nos dados apresentados no corpo do trabalho.

Referências: devem estar de acordo com as regras ABNT (NBR 6023: 2018).

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.