Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Instruções

Poderão submeter proposta de comunicação em simpósios: graduandos, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pesquisadores em geral. A proposta deverá apresentar, no máximo, um autor e dois coautores.

Informações para a elaboração dos resumos

Os interessados devem apresentar um resumo (para um ou, no máximo, dois simpósios temáticos) de, no mínimo, 150 palavras e, no máximo, 300 palavras. O resumo, acompanhado do título, deve, obrigatoriamente, ser formatado em fonte Arial, tamanho 12 e conter: tema, objetivos, quadro teórico-metodológico, resultados (parciais ou final), conclusões e três palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

O resumo do trabalho deve ser enviado até o dia 30 de abril de 2021 através da página do evento na plataforma.

Cada autor deverá submeter, no máximo, dois trabalhos (em autoria individual ou em coautoria) para apreciação.

Simpósios Temáticos

1. Linguagens e Identidade de Gênero
  2. Linguagens, Aquisição e Dissolução
  3. Linguagens e Relações Étnico-Raciais
  4. Linguagens, Literatura e Decolonialidade
  5. Linguagens, Política e Sociedade
  6. Linguagens e Ensino
  7. Linguagens, Criticidade e Línguas Adicionais
  8. Linguagens e Inclusão
  9. Linguagens e Tecnologias

Instruções para elaboração de trabalhos completos

Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "docx", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word e usando o modelo  disponibilizado aqui.
MODELO PARA SUBMISSÃO DE TEXTO COMPLETO Observe que ao clicar no link do modelo ele irá pedir login e senha. Fazendo isso, ele fará download.
Texto completo conforme modelo anexo no qual deverá obedecer as seguintes normas:
1. Papel tamanho A4;
2. Fonte Times New Roman;
3. Tamanho 12;
4. Espaçamento entre linhas 1,5;
5. Número máximo de 08 páginas e mínimo de 06, incluindo as referências;
6. Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 3cm;
7. Alinhamento justificado;
8. Título em maiúsculo, centralizado e em negrito;
9. Nome dos/as autores/as alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título;
10. Vinculação institucional abaixo em nota de rodapé;
11. Endereço eletrônico logo após a vinculação institucional também em nota de rodapé;
12. Citações com até 3 (três) linhas deverão vir no corpo do texto, sem itálico, com chamada autor-data entre parênteses. As citações com mais de 3 (três) linhas devem vir fora do corpo do texto, tamanho 11, com recuo de 4 cm, à esquerda;
13. Caso o trabalho contenha imagens, estas deverão estar em 300 dpi no formato TIF ou JPEG e colocadas no próprio texto.
14. As indicações bibliográficas no corpo do texto, colocadas entre parênteses, deverão se resumir ao último sobrenome do autor, à data de publicação da obra e à página, quando necessário (SOBRENOME, 2010, p.5). Se o nome do autor estiver citado no corpo do texto, indicam-se, entre parênteses, apenas a data e a página;
15. As referências bibliográficas finais devem seguir as recomendações da ABNT e não colocar traços substituindo nome de autor.
OBS: O envio do texto completo para publicação nos Anais será, exclusivamente, por meio do sistema, no mesmo local onde está inserido o resumo.

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.