Apresentações e Autores


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Submissões gerais

Formação continuada de Professores: pressupostos para uma prática pedagógica decolonial
Aline Belle, Manuel Tavares
OS DESAFIOS DO CINEMA BRASILEIRO COMO PROMOTOR DOS DIREITOS HUMANOS
Thiago Barbosa Lacerda
Cidadania cultural e a reconstrução da identidade nacional
Helder David Bahia Lopes
DESCOLONIALIDADE, DIREITO À CIDADE E HIGIENIZAÇÃO EPISTÊMICA EM IGUATU-CE: POR UMA ECOLOGIA DE SABERES
Leandro Barbosa Rolim
DINÂMICAS CENTRO-PERIFERIA: UMA CRÍTICA AO DISCURSO NEOLIBERAL DE DIREITOS HUMANOS
Kaline Rafaelle Dias da Silva, Júlia Braga Torres
A um clique (da desproteção): relações de trabalho em plataformas virtuais.
Flora Oliveira da Costa, Thaís Helena Carneiro Barros Aguiar, Isabela Inês Bernardino de Souza Silva
NOVO MUNICÍPIO, VELHO TERRITÓRIO: critérios legais para criação de municípios em Minas Gerais e o conceito de territorialidade
Karinne Borges Bernardes, Viviane Guimarães Pereira
QUESTÕES DE GÊNERO E JUSTIÇA INCLUSIVA: PARA ALÉM DA DESCONSTRUÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO CONTEXTO DA LEI MARIA DA PENHA
Ricardo Damasceno Moura, Renata Damasceno Moura, Sandra Suely Moreira Lurine Guimarães, Felipe Gomes Bastos
FEMINISMO NEGRO E A ANÁLISE DECOLONIAL, COMO FORMA DE INTERPRETAÇÃO CONTRA-HEGEMÔNICA DA RELAÇÃO PODER-SABER NA AMÉRICA LATINA: ESTUDO SOBRE A SITUAÇÃO DE VULNERAÇÃO DAS MULHERES NEGRAS.
Ana Cecília de Morais Silva e Dantas, Mariana Candido dos Santos, Mayara Alessandra dos Santos Barros
OCUPAÇÃO NO POVOADO SACO DO RIO REAL, NO MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA/SE E SUAS CONTRADIÇÕES RELACIONADAS AOS DIREITOS DA CIDADE E MEIO AMBIENTE
Samira dos Santos Daud, Jhonny Vieira da Trindade, Simone de Araujo Pereira, Emily Brendah Rezende Poderoso, Greice Darling Guimarães Borges
UMA PERSPECTIVA ENTRE DIREITOS E HUMANOS: EXCLUSÃO E VIOLÊNCIA DA POPULAÇÃO LGBT NO BRASIL, O PAÍS QUE MAIS MATA TRANSSEXUAIS NO MUNDO
Alexandrino Batista Sampaio Sousa, Maria Vitória Queiroz Marques
FUNÇÔES DA PENA NUM MUNDO PERIFÉRICO
Letícia Barbosa Bernardo, Cleifson Dias Pereira
COLONIALIDADE CONSTITUCIONAL: A MEMÓRIA COLETIVA DE SUBALTERNIDADE COMO FONTE DO DIREITO BRASILEIRO
Eduardo Wallan Batista Moura
A EDUCAÇÃO NO CAMPO COMO PRÁTICA DE(S)COLONIAL
Maria Helena Barros, Davilla Jesus
POR UMA FILOSOFIA DECOLONIAL: EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE
Bruno Bahia
AS EQUILIBRISTAS: UMA ANÁLISE SOBRE O MOVIMENTO FEMINISTA NO CONTEXTO DA REDEMOCRATIZAÇÃO BRASILEIRA E NA JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO
Luane Queiroz Carvalho, Júlia Braga Torres
AUTOPRESERVAÇÃO E CONSEQUENCIALISMO NO STF: ANÁLISE SOBRE A (IN)CONSTITUCIONALIDADE DA LEI DA ANISTIA
Natalia Bezerra Valença, Marina Falcão Lisboa Brito
DITADURA MILITAR E OS MARCADORES DA COLONIALIDADE: REFLEXÕES A PARTIR DO CASO POVO INDÍGENA KRENAK
Alex Bruno Feitoza Magalhaes, Jayme Benvenuto Lima Junior
AS PENAS RESTRITIVAS DE DIREITOS ANALISADAS A PARTIR DO PENSAMENTO ABOLICIONISTA E DECOLONIAL
Myllena Moraes Luckwu, Vitória Cristina Gomes Santos Santos, Fernanda Fonseca Rosenblatt, Maria Lucia Brabosa

GT5 DECOLONIALISMOS AMBIENTAL E AGRÁRIO NA PERSPECTIVA DA INTERSECCIONALIDADE CLASSE-RAÇA-GÊNERO

Direito ao lazer nos parques públicos: interfaces do racismo ambiental
Juliene de Lima Barros

GT9 CRIMINOLOGIA E DESCOLONIALIDADE: PRÁTICAS DO SISTEMA DE JUSTIÇA

A espacialização dos homicídios nos bairros de Nova Descoberta, Morro da Conceição e Casa Amarela na cidade do Recife, Pernambuco, utilizando mapas de Kernel.
carlos Fabrício Silva, Eduardo Paes Barreto

GT13 DIREITOS HUMANOS E DECOLONIALIDADE: REPENSAR, IMPENSAR, DESPENSAR E INSTAURAR PRÁTICAS INSTITUINTES

O Ataque à Iaiá e Ioiô - A Nova Guerra Santa Em Terra Brasilis
Isabelle de Souza Bordalo

GT16 CRÍTICAS DECOLONIAIS AO SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL

MÃES E PRISÃO DOMICILIAR EM PERNAMBUCO: NECROPOLÍTICA DO “EXCEPCIONAL”
Ravanny Landim Bezerra

GT18 SABERES DESCOLONIAIS NO BRASIL: PESQUISAS E PRÁTICAS EM EMERGÊNCIA

Coletivo de Educação Território Popular: Práticas Anti-Coloniais Em Movimento
Flora Prati Barbosa, Martina da Silva Schaedler, Sofia Robin Ávila da Silva, Vitoria Darte Martinez
ESSAS ÁRVORES QUE TEIMAM EM FLORESCER TODOS OS ANOS NO OUTONO E NÃO NA PRIMAVERA. UM ESTUDO DE COMO O PENSAMENTO COLONIAL SE REVELA NO ENSINO DE ARTES.
Luisa Paiva Bernardes


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