Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os STs serão os espaços para a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de realização sobre um mesmo tema. Serão oferecidas até 15 vagas por Simpósio Temático. A avaliação, o aceite e a eliminação de trabalhos são da responsabilidade dos/as Coordenadores/as de cada ST. Ressaltamos que o certificado de apresentação de trabalho será emitido somente aos presentes em 75% das atividades do Simpósio.

Serão aceitos trabalhos de graduandos/as, graduados/as, pós-graduandos/as, pós-graduados/as e profissionais que atuam na área. Cada inscrito/a poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho em apenas 1 (um) Simpósio Temático (ST).

Caso o trabalho não seja aceito, o inscrito receberá certificado apenas como ouvinte.

 

Informações para a elaboração dos resumos | Data final para envio: 30/10/2018

O resumo deve ser enviado contendo título em caixa alta e em negrito, nome do autor alinhado à direita, entre parênteses, instituição, titulação e e-mail do autor. Fonte Times New Roman, letra 12, espaçamento simples com no máximo 15 linhas e 3 palavras-chave.

 

OBS: O envio do resumo será, exclusivamente, pelo encaminhamento do formulário de inscrição, para o e-mail: coloquiodehistoriaunicap@gmail.com O título do e-mail deverá ser o nome do Simpósio Temático Escolhido. Ex: SIMPÓSIO TEMÁTICO 4.

 

Instruções para elaboração de trabalhos completos | Data final para envio: 20/12/2018

Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "docx", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word.

 

Texto completo:

1. Papel tamanho A4;

2. Fonte Times New Roman;

3. Tamanho 12;

4. Espaçamento 1,5;

5. Número máximo de 15 laudas e mínimo de 10 laudas, incluindo as referências;

6. Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;

7. Alinhamento justificado;

8. Título em maiúsculo, centralizado e em negrito;

9. Nome dos/as autores/as alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título;

10. Vinculação institucional, logo abaixo dos/as nomes dos/as autores/as, também alinhado à direita;

11. Endereço eletrônico logo abaixo da vinculação institucional;

12. Citações com até 3 (três) linhas deverão vir no corpo do texto, sem itálico, com chamada autor-data entre parênteses. As citações com mais de 3 (três) linhas devem vir fora do corpo do texto, tamanho 10, com recuo de 4 cm;

13. Caso o trabalho contenha imagens, estas deverão estar em 300 dpi no formato TIF ou JPEG e colocadas no próprio texto.

14. As indicações bibliográficas no corpo do texto, colocadas entre parênteses, deverão se resumir ao último sobrenome do autor, à data de publicação da obra e à página, quando necessário (BURKE, 2005, p. 20). Se o nome do autor estiver citado no corpo do texto, indicam-se, entre parênteses, apenas a data e a página. Notas de rodapé, apenas em caráter de explicação;

15. As referências bibliográficas finais devem seguir as recomendações da ABNT.

 

OBS: O envio do texto completo para publicação nos Anais será, exclusivamente, por meio de envio do mesmo em formato doc ou docx, para o e-mail: coloquiodehistoriaunicap@gmail.com

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Realização
Universidade Católica de Pernambuco
Coordenação da Graduação em Letras
Rua do Príncipe, 526, Boa Vista, bloco B, 1º andar.
CEP. 5050-900.
Santo Amaro, Recife, PE.