Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

A seleção dos trabalhos será realizada pelas IES participantes do evento, podendo as mesmas estabelecer critérios internos para seleção.

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

Foco e Escopo

A Jornada de Estudos José Comblin é um evento realizado em parceria entre os Programas de Pós-Graduação em Teologia da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), a cada dois anos. Esse pretende ser um espaço de reflexão teológica a partir do pensamento de José Comblin, sobre temas que tocam aos desafios da atualidade, voltada para pesquisadores doutores, mestres e estudantes do pensamento combliniano.

Periodicidade

Evento de periodicidade bianual cuja parceria e coorganização entre os Programas de Pós-Graduação em Teologia da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) proporciona modalidades presencial e remota em Recife e em São Paulo, alternadamente.

Histórico dos eventos anteriores

A I Jornada José Comblin, organizada pelos líderes dos Grupos de Pesquisa José Comblin (GPJC), Prof. Dr. Edelcio Ottaviani e Profª. Drª. Alzirinha Rocha de Souza, da PUC/SP e UNICAP respectivamente, teve como tema principal a atualidade do pensamento de José Comblin a partir dos novos desafios sociais e pastorais. O evento contou com a participação de alunos e professores de diversas IES assim como de interessados no pensamento do autor. O resultado das reflexões ali propostas pode ser lido no Dossiê Especial a Revista de Cultura Teológica da PUCSP (https://revistas.pucsp.br/culturateo).

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Jornada de Estudos José Comblin (ISSN 2965-1220)
Universidade Católica de Pernambuco | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-graduação em Teologia (Mestrado)
Rua Almeida Cunha, 245, bloco G4, 8º andar, setor C, Santo Amaro, Recife, PE.
CEP: 50.050-480
Telefone: 81 2119-4026