Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

2. Linguagens, Aquisição e Dissolução

Estudos nacionais sobre a linguagem multimodal no processo de atenção conjunta em contextos atípicos: uma revisão
Roberio Gomes da Silva Filho, Renata Fonseca Lima da Fonte
INTERFACE LINGUÍSTICA: GESTOS ICÔNICOS E HOLÓFRASES EM UMA CRIANÇA AUTISTA
Ádelly Kalyne da Silva Oliveira, Renata Fonseca Lima da Fonte

3. Linguagens e Relações Étnico-Raciais

Por uma formação antirracista, crítica e decolonial de professores
CLEZIO ROBERTO GONCALVES, Erick Soares Drumond

4. Linguagens, Literatura e Decolonialidade

HÁ ESPERANÇA NOS RELATOS DESUMANIZADOS EM “O QUINZE”
Lidiane Da Silva Monteiro, Adrielly Da Silva Gomes, Niciene Dina Campos De Oliveira Nascimento

5. Linguagens, Política e Sociedade

NEOLOGISMOS CRIADOS A PARTIR DA XXI EDIÇÃO DO PROGRAMA BIG BROTHER BRASIL
Larissa Vitória Ferreira de Andrade, Antonina Emanoela Monteiro Santos, Micaely Gomes Pacheco da Silva
O IMPACTO SOCIAL DOS TEXTOS NA CULTURA: ANÁLISE DO FESTIVAL ITAQUIENSE DE TEATRO
Eduardo Vieira da da Silva
O IMPACTO SOCIAL DOS TEXTOS NA CULTURA: ANÁLISE DO FESTIVAL ITAQUIENSE DE TEATRO
Eduardo Vieira da da Silva
“SÓ O PROFESSOR NÃO QUER TRABALHAR NA PANDEMIA”: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICO DISCURSIVA
Jussivania de Carvalho Vieira Batista Pereira

6. Linguagens e Ensino

A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E A LITERATURA DE CORDEL NOS PROCESSOS DE LETRAMENTO EM SALA DE AULA
Helayne Julliane Lima dos Santos, Flávia Tavares da Costa Ramos
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO LÉXICO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA COLEÇÃO “PORTUGUÊS: LINGUAGENS” DO ENSINO MÉDIO
Severino Carlos da Silva
ENTRE AS TRILHAS E PERSPECTIVAS DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: OLHARES POSSÍVEIS AOS SEUS LETRAMENTOS E OS ASPECTOS SOCIODISCURSIVOS DA LINGUAGEM
Manuela Solange Santos de Jesus
Educação Musical numa reflexão dialógica com as Práticas de Letramento
EDIVALDO FERREIRA DE ARRUDA, ILKA VERLANE DA SILVA ARRUDA, ROBERTA VARGINHA RAMOS CAIADO
O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM INGLÊS EM MEIO AO ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Letícia Batista Dornelas, Ana Paula Domingos Baladeli
A CHARGE E O PROCESSO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL EM SALA DE AULA: um relato de experiência sobre uma intervenção na produção textual dos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental
ANA CHRISTINA DE SOUSA DAMASCENO
“O melhor de dois mundos”: uma abordagem interativa de gêneros
Maria Ladjane dos Santos Pereira
Experiências de leitura e produção de artigos científicos por estudantes de graduação do curso de letras
Lidya Rafaella da Silva Morais

8. Linguagens e Inclusão

O QUE PROPÕEM AS ESCOLAS INCLUSIVAS PARA SURDOS?
Leonardo da Silva Santos, Izabelly Correia dos Santos Brayner

9. Linguagens e Tecnologias

TRILHAS DE APRENDIZAGEM DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUAS
Roseli Wanderley de Araújo Serra, Josemeire Caetano da Silva, Roberta Varginha Ramos Caiado
POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E OS MÉDIA DIGITAIS NA ESFERA DA LUSOFONIA
JOAO DA SILVA DE SOUSA
A interação dialógica nas redes sociais: como o dialogismo está presente nas interações entre usuários do TikTok.
Karina Gomes da Silva


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Jornada de Estudos José Comblin (ISSN 2965-1220)
Universidade Católica de Pernambuco | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-graduação em Teologia (Mestrado)
Rua Almeida Cunha, 245, bloco G4, 8º andar, setor C, Santo Amaro, Recife, PE.
CEP: 50.050-480
Telefone: 81 2119-4026
E-mail: edit.periodicos@unicap.br