Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
a) Até o dia 23 de Setembro de 2016, será facultada, apenas aos que já estiverem regularmente inscritos, a submissão de resumos de trabalhos científicos em até 500 palavras por meio deste sistema;
b) os resumos devem ser escritos sobre assuntos referentes às mesas temáticas do Congresso;
c) o resumo pode ser submetido individualmente ou em coautoria (máximo de 3 coautores), desde que todos os coautores estejam já inscritos no Congresso;
d) nos resumos apresentados em coautoria, fica facultada a apresentação oral por apenas um dos coautores, porém todos devem estar regularmente inscritos e cadastrados no evento;
e) a data final para submissão dos resumos é o dia 23 de setembro de 2016. Não será avaliado o resumo de candidato não inscrito no congresso;
f) até o dia 30 de setembro de 2016 será divulgada a lista dos resumos aprovados para apresentação;
g) os resumos aprovados serão apresentados oralmente, em hora e local a serem oportunamente informados;
h) nos resumos apresentados em coautoria, fica facultada a apresentação oral por apenas um dos coautores, porém todos devem estar regularmente inscritos e cadastrados no evento;
i) as apresentações orais dos resumos serão realizadas no dia 11 de outubro das 13h às 15h em local a ser definido pela comissão científica, onde funcionarão os Grupos de Trabalhos (GT’s). Os trabalhos serão agrupados nos GT’s de acordo com a proximidade temática entre eles. Os Grupos e o local específico de apresentação serão informados no site até o dia 03 de outubro e no evento;
j) não serão disponibilizados recursos audiovisuais, como data-shows, para as apresentações;
k) será destinado o tempo de 10 minutos para a apresentação de cada trabalho científico, não importando se em autoria individual ou em co-autoria. Após, haverá momento para debate sobre o trabalho com os demais integrantes do GT;
l) caberá ao coordenador do GT definir se o momento de discussão será imediatamente após a apresentação ou se será após um bloco de apresentações;
m) o momento do debate permitirá ao autor receber do Coordenador do GT e, também, do público presente, sugestões de melhoria que irão auxiliar no processo de construção do texto final a ser enviado;
n) os congressistas que tenham realizado apresentação oral de seus trabalhos receberão posteriormente, o certificado pela defesa de trabalho científico no Congresso PUBLIUS 2016.
o) apenas os autores quem estiverem presentes e assinarem a ata receberão certificado de apresentação de trabalho científico no Congresso PUBLIUS 2016;
p) após a apresentação dos resumos durante o congresso, os congressistas deverão encaminhar, também por meio deste sistema, até o dia 15 de dezembro de 2016, o texto completo do trabalho com a finalidade de produção do livro do congresso, de acordo com os seguintes critérios:
- Total de 8 a 15 páginas
- Fonte times new roman
- Tamanho da fonte 12
- Espaçamento entrelinhas de 1,5 em todo o trabalho. Exceto nas citações com mais de 3 linhas que devem obedecer ao recuo de 4 cm, fonte 11 e espaçamento entrelinhas simples.
- Título
- Nome do autor e co-autor (minicurrículo abaixo de cada nome)
- Palavras-chave
- Resumo
- Citação autor-data
- Referências bibliográficas ao final.
q) o livro do Congresso Publius 2016 será disponibilizado gratuitamente em formato eletrônico (e-Book) para todos os autores. O formato impresso será orçado e, a depender da quantidade de interessados, poderá ser também produzido.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaçamento 1,5; usa uma fonte de times new roman 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Jornada de Estudos José Comblin (ISSN 2965-1220)
Universidade Católica de Pernambuco | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-graduação em Teologia (Mestrado)
Rua Almeida Cunha, 245, bloco G4, 8º andar, setor C, Santo Amaro, Recife, PE.
CEP: 50.050-480
Telefone: 81 2119-4026
E-mail: edit.periodicos@unicap.br