Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação será realizado pelos integrantes da Comissão de organização, da qual serão escolhidos pesquisadores especializados na temática.

A avaliação leva em consideração critérios em torno de sua contextualização, problema de pesquisa, fundamentação teórica, resultados obtidos ou esperados.

Somente serão publicados nos Anais os textos que forem aprovados e apresentados no Evento.

O processo de avaliação será contínuo: à medida que forem submetidos, serão avaliados e o resultado será informado ao proponente.

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

Foco e Escopo

A Jornada de Estudos José Comblin é um evento realizado em parceria entre os Programas de Pós-Graduação em Teologia da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), a cada dois anos. Esse pretende ser um espaço de reflexão teológica a partir do pensamento de José Comblin, sobre temas que tocam aos desafios da atualidade, voltada para pesquisadores doutores, mestres e estudantes do pensamento combliniano.

Periodicidade

Evento de periodicidade bianual cuja parceria e coorganização entre os Programas de Pós-Graduação em Teologia da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) proporciona modalidades presencial e remota em Recife e em São Paulo, alternadamente.

Histórico dos eventos anteriores

A I Jornada José Comblin, organizada pelos líderes dos Grupos de Pesquisa José Comblin (GPJC), Prof. Dr. Edelcio Ottaviani e Profª. Drª. Alzirinha Rocha de Souza, da PUC/SP e UNICAP respectivamente, teve como tema principal a atualidade do pensamento de José Comblin a partir dos novos desafios sociais e pastorais. O evento contou com a participação de alunos e professores de diversas IES assim como de interessados no pensamento do autor. O resultado das reflexões ali propostas pode ser lido no Dossiê Especial a Revista de Cultura Teológica da PUCSP (https://revistas.pucsp.br/culturateo).

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Jornada de Estudos José Comblin (ISSN 2965-1220)
Universidade Católica de Pernambuco | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-graduação em Teologia (Mestrado)
Rua Almeida Cunha, 245, bloco G4, 8º andar, setor C, Santo Amaro, Recife, PE.
CEP: 50.050-480
Telefone: 81 2119-4026