Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
Para submeter proposta de comunicação, o(a) autor(a) deverá realizar seu cadastro no sistema com os seguintes dados: nome, login e senha, vinculação instutucional, e-mail e minibiografia, e marcar a opção de autor, ao final da página de cadastro. Caso o(a) autor(a) já tenha cadastro neste sistema em evento anterior, favor manter o mesmo login e senha para esta edição do I Encontro da Rede de Estudos do Discurso Jurídico.
1. Orientações de submissão
1.1. Serão aceitas apresentações de trabalhos científicos que estudem o discurso jurídico na modalidade comunicação oral para ser apresentados nas sessões de um dos 03 Grupos de trabalho do Encontro.
1.2. Podem apresentar propostas graduandos vinculados a iniciação científica (com aval do orientador), mestres(as) e mestrando(a)s; doutores(as) e doutorando(a)s que estudem a interface direito e linguagem;
1.3. Cada autor(a) principal poderá enviar apenas um trabalho. A participação em mais de um GP só será possível na condição de coautoria. O limite de coautores(as) de um trabalho é de três pessoas.
1.4. Serão aceitas propostas em português e espanhol.
1.5. A proposta deve ser submetida no formato de resumo até o dia 20 de agosto de 2021, no formulário próprio na plataforma digital do evento, com os seguinte itens: título, resumo e palavras-chave.
1.6. O resumo deve apresentar, em até 500 palavras, o problema de pesquisa, as questões teóricas envolvidas, os aspectos metodológicos da pesquisa, os apontamentos centrais e eventuais conclusões do trabalho.
1.7. Os(as) Coordenadores(as) de cada GP avaliarão os resumos submetidos ao seu respectivo Grupo, decidindo pela aprovação, reprovação ou reescrita.
1.8. A lista dos resumos selecionados para apresentação será divulgada pela Comissão Organizadora a partir de sua aprovação, na página do sistema de Eventos e por meio de correspondência eletrônica para os endereços informados pelos(as) autores(as).
1.9. A carta de aceite para apresentação de trabalho será enviada para autores(as) dos trabalhos selecionados.
2. Das disposições gerais
2.1. A Comissão Organizadora se reserva o direito de resolver os casos omissos e de complementar as regras acima conforme os critérios mais adequados para promover os melhores resultados científicos do Encontro.
2.2. Mais esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail disposto nesta página do Sistema.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outro evento (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão do trabalho completo está no formato Microsoft Word.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia
Sede Nacional: Rua Joaquim Antunes, 705, Pinheiros CEP 05415.012 São Paulo - SP
E-mail: alcar@ufrgs.br