Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

4. DOS PROCEDIMENTOS

4.1 O SESPE 2017 prevê a apresentação de um total de (08 trabalhos por dia/sala x 2 dias x 30 salas=) 480 trabalhos exclusivamente na modalidade comunicação oral.

4.2 Os bolsistas do PIBID e PIBID Diversidade serão selecionados internamente em cada IES participante: AESA-CESA, CESVASF, FBJ, FAESC, FAFIRE, FASP, IFPE, IF Sertão, UFPE, CAA-UFPE, UFRPE, UNICAP, UPE.

4.3 A seleção dos trabalhos será realizada pelas IES participantes do evento, podendo as mesmas estabelecer critérios internos para seleção.

4.4 Os títulos e nomes dos autores dos trabalhos selecionados deverão ser enviados pelos Coordenadores Institucionais ou seus representantes oficiais para a organização geral do evento, através do e-mail encontroestadualpibidpe@gmail.com, até o dia 31 de agosto de 2017.

4.5 Os trabalhos podem ter, no mínimo, três, no máximo, cinco autores. Contudo, o trabalho deverá ser comunicado por um único apresentador, definido entre os autores do texto.

4.6 Os bolsistas do PIBID e PIBID Diversidade terão de 10 a 15 minutos para apresentação oral dos trabalhos. Deverão usar PPT com a logomarca do encontro. O modelo do PPT estará disponível no site do evento.

4.7 Os resumos expandidos deverão ser enviados pelos Coordenadores Institucionais ou seus representantes oficiais para o e-mail: encontroestadualpibidpe@gmail.com, até o dia 16 de outubro de 2017, visando à publicação on line de um caderno de resumos.

4.8 As inscrições gerais no evento, para apresentadores e ouvintes, serão realizadas individualmente através do link que será inserido nesse site http://sespe.unicap.br, a partir do dia 02 de outubro de 2017.

4.9 O SESPE 2017 será um encontro gratuito, não havendo, portanto, cobrança de taxas de inscrição para participação com ou sem apresentação de trabalhos. Todas as despesas com o evento serão solidariamente custeadas pelas instituições que desenvolvem o Programa PIBID e PIBID Diversidade no estado.

 

5. DO FORMATO DO TEXTO

5.1 Os trabalhos deverão ter formato de Resumo Expandido e gêneros textuais de Relato de Experiência ou Relato de Pesquisa, que consistem em textos nos quais a marca de autoria se faz presente.

5.2 No Relato de Experiência são descritas e comentadas as ações realizadas a partir das discussões teóricas, pois se trata de gênero textual no qual se relata o vivido, no caso a experiência compartilhada, à luz de determinadas ideias e/ou teorias.

5.3 No Relato de Pesquisa são descritas e comentadas as ações investigativas dos resultados de pesquisas.

5.4 Deverão ser elaborados resumos expandidos de até 3 páginas em papel A4, margens de 3 cm, fonte Arial, tamanho 11, com espaçamento 1,5, salvo em formato “doc”.

5.5 Os trabalhos poderão ter até 05 (cinco) autores, incluindo o orientador.

5.6 O Título do trabalho deve ser inserido no topo do Resumo, centralizado, todas as letras maiúsculas, em negrito e tamanho 12.

5.7 O Nome dos autores deve ser inserido abaixo do título, alinhado à direita, em ordem alfabética pelo primeiro nome. Na linha após os nomes, indicar subprojeto e escola de vinculação dos autores, bem como e-mails para contato.

5.8 Em nota de rodapé na primeira página devem ser indicados os nomes dos coordenadores e outros professores que colaboraram com a realização do trabalho.

5.9 O corpo do Resumo Expandido deve apresentar: introdução; objetivos; referencial teórico; período de realização da atividade de referência do Relato; metodologia empregada e seus resultados; considerações finais ou conclusões; referências bibliográficas completas. Todas as fontes das citações devem vir no final do texto, respeitando o sistema autor/data das normas ABNT, com tamanho de fonte 11, espaçamento simples, com o subtítulo Referências.

5.10 A revisão linguística, normalização das referências e o uso correto das citações são de responsabilidade dos autores.

Todas as informações disponíveis no Blog:

I SEMINÁRIO ESTADUAL DO PIBID E DO PIBID DIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

CLIQUE AQUI PARA CADASTRAR-SE

SE JÁ CADASTRADO, CLIQUE AQUI PARA INICIAR/CONTINUAR O PROCESSO DE SUBMISSÃA DE SEU RESUMO

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  2. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .