Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
Síntese das normas de submissão do texto final publicável:
- Texto de 5 a 7 laudas, de acordo com as normas abaixo indicadas (Regras da ABNT), e enviado até o dia 11 de dezembro de 2017, com devida revisão gramatical, através desse site, abrindo o próprio cadastro e anexando o arquivo Word (.docx), que não deverá conter nenhuma informação de autoria.
- Todas as comunicações eviadas, depois de aprovadas pelo comitê científico, serão publicadas nos Anais do Congresso, que receberá o ISSN. Cada comunicação será registada no sistema DOI.
Deve-se dar especial atenção a:
- Língua: o texto deve ser encaminhado em português, italiano, inglês, alemão, espanhol ou francês, com a revisão gramatical realizada.
- Formatação: o texto deve ser digitado no processador Word (.docx), espaço 1,5 entre linhas, fonte: Times New Roman 12, tamanho do papel: A4, justificado com as seguintes margens: superior 3 cm; inferior 2cm; esquerda 3 cm e direita 2cm.
- Tamanho do texto: o texto deve ser claro e conciso. Serão aceitos trabalhos de, no mínimo 5 (cinco) e, no máximo, 7 (sete) laudas, incluindo as referências, figuras, tabelas etc.
- Título: os trabalhos deverão ser iniciados com o título, centralizado, todo em letras maiúsculas. Se houver subtítulo, virá após o título, antecedido de dois pontos, e também todo em letras maiúsculas. Tudo em negrito.
- Autor(es): serão identificados pelo sistema. Para isso é preciso que o preenchimento do Cadastro seja cuidados, na sequência correta dos autores e que o(s) campo(s) "Resumo da Biografia" seja(m) bem redigido(s), incluindo a maior titulação (sugere-se o texto de apresentação do Currículo Lattes de cada autor). O contato eletrônico (e-mail) será colocado pelo sistema.
- Estrutura: o seu texto deverá ter a seguinte estrutura:
a) introdução: deve ser breve, esclarecendo o tipo de problema abordado, ou a(s) hipótese(s) de trabalho, incluso a indicação do objetivo do trabalho;
b) corpo ou desenvolvimento: desenvolvimento articulado de seus estudos, com os resultados e as discussões em torno do tema indicado, que poderá ser dividido em capítulos, subcapítulos, sessões, etc. O uso de letras e palavras em negrito no texto ocorre somente quando na indicação de título, subtítulo e seções do artigo (caso houver), assim como na indicação do título de obras a serem indicadas nas referências e no rodapé. O uso de letras e palavras em itálico no texto ocorre somente para a apresentação de termos de língua estrangeira (caso houver). Não utilizar palavras sublinhadas;
c) citações: Seguir, rigorosamente, as orientações da ABNT, na escolha de um único sistema: ou numérico ou autor-data. Em caso de citação direta no parágrafo, com menos de três linhas, exige-se o uso obrigatório e exclusivo de aspas duplas. Somente usa-se a citação direta com recuo de 4 centímetros quando a citação se apresentar com mais de três linhas, sem o uso de aspas duplas, e em tamanho 10. A citação em sistema numérico segue regras da ABNT, indicadas em rodapé, em tamanho 10. Em ambos os casos deve-se incluir obrigatoriamente o número da página na referência;
d) considerações finais: esta parte conclusiva deve ser desenvolvida fundamentando-se nos dados apresentados no corpo do trabalho;
e) referências: devem estar de acordo com as regras ABNT.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
- Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
- Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam que mantém os direitos autorais sobre o resumo, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o resumo com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.