Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Conferências da Unicap?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Instruções

Os STs serão os espaços para a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de realização sobre um mesmo tema. Serão oferecidas 12 vagas por Simpósio Temático. A avaliação, o aceite e a eliminação de trabalhos são da responsabilidade do(s) Coordenador(es) de cada Simpósio Temático. Ressaltamos que o certificado de apresentação de trabalho será emitido somente aos presentes em 75% das atividades do Simpósio.

Serão aceitos trabalhos de graduandos, graduados, profissionais que atuam na área, pós-graduandos e pós-graduados.

 

Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho em apenas 1 (um) Simpósio Temático (ST).

Caso o trabalho não seja aceito, o inscrito receberá certificado apenas como ouvinte.

 

Informações para a elaboração dos resumos

O resumo deve ser enviado contendo título em caixa alta e em negrito, nome do autor alinhado à direita, entre parênteses, instituição, titulação e e-mail do autor. Fonte Times New Roman, letra 12, espaçamento simples com no máximo 15 linhas e 3 palavras-chave.

 

Instruções para elaboração de trabalhos completos

Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "rtf", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word.

Texto completo:

1. Papel tamanho A4;

2. Fonte Times New Roman;

3. Tamanho 12;

4. Espaçamento 1,5;

5. Número máximo de 15 laudas e mínimo de 10 laudas, incluindo as referências;

6. Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;

7. Alinhamento justificado;

8. Título em maiúsculo, centralizado e em negrito;

9. Nome do(s) autor(es) alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título;

10. Vinculação institucional, logo abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), também alinhado à direita;

11. Endereço eletrônico logo abaixo da vinculação institucional;

12. Citações com até 3 (três) linhas deverão vir no corpo do texto, sem itálico, com chamada autor-data entre parênteses. As citações com mais de 3 (três) linhas devem vir fora do corpo do texto, tamanho 10, com recuo de 4 cm;

13. Caso o trabalho contenha imagens, estas deverão estar em 300 dpi no formato TIF ou JPEG e colocadas no próprio texto.

14. As indicações bibliográficas no corpo do texto, colocadas entre parênteses, deverão se resumir ao último sobrenome do autor, à data de publicação da obra e à página, quando necessário (BURKE, 2005, p. 20). Se o nome do autor estiver citado no corpo do texto, indicam-se, entre parênteses, apenas a data e a página. Notas de rodapé, apenas em caráter de explicação;

15. As referências bibliográficas finais devem seguir as recomendações da ABNT.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão é inédita, não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. O texto usa uma fonte Fonte Arial de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam que mantém os direitos autorais sobre o resumo, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o resumo com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.