Submissões gerais
Formação continuada de Professores: pressupostos para uma prática pedagógica decolonial | |
Aline Belle, Manuel Tavares |
OS DESAFIOS DO CINEMA BRASILEIRO COMO PROMOTOR DOS DIREITOS HUMANOS | |
Thiago Barbosa Lacerda |
Cidadania cultural e a reconstrução da identidade nacional | |
Helder David Bahia Lopes |
DESCOLONIALIDADE, DIREITO À CIDADE E HIGIENIZAÇÃO EPISTÊMICA EM IGUATU-CE: POR UMA ECOLOGIA DE SABERES | |
Leandro Barbosa Rolim |
DINÂMICAS CENTRO-PERIFERIA: UMA CRÍTICA AO DISCURSO NEOLIBERAL DE DIREITOS HUMANOS | |
Kaline Rafaelle Dias da Silva, Júlia Braga Torres |
A um clique (da desproteção): relações de trabalho em plataformas virtuais. | |
Flora Oliveira da Costa, Thaís Helena Carneiro Barros Aguiar, Isabela Inês Bernardino de Souza Silva |
NOVO MUNICÍPIO, VELHO TERRITÓRIO: critérios legais para criação de municípios em Minas Gerais e o conceito de territorialidade | |
Karinne Borges Bernardes, Viviane Guimarães Pereira |
QUESTÕES DE GÊNERO E JUSTIÇA INCLUSIVA: PARA ALÉM DA DESCONSTRUÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO CONTEXTO DA LEI MARIA DA PENHA | |
Ricardo Damasceno Moura, Renata Damasceno Moura, Sandra Suely Moreira Lurine Guimarães, Felipe Gomes Bastos |
FEMINISMO NEGRO E A ANÁLISE DECOLONIAL, COMO FORMA DE INTERPRETAÇÃO CONTRA-HEGEMÔNICA DA RELAÇÃO PODER-SABER NA AMÉRICA LATINA: ESTUDO SOBRE A SITUAÇÃO DE VULNERAÇÃO DAS MULHERES NEGRAS. | |
Ana Cecília de Morais Silva e Dantas, Mariana Candido dos Santos, Mayara Alessandra dos Santos Barros |
OCUPAÇÃO NO POVOADO SACO DO RIO REAL, NO MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA/SE E SUAS CONTRADIÇÕES RELACIONADAS AOS DIREITOS DA CIDADE E MEIO AMBIENTE | |
Samira dos Santos Daud, Jhonny Vieira da Trindade, Simone de Araujo Pereira, Emily Brendah Rezende Poderoso, Greice Darling Guimarães Borges |
UMA PERSPECTIVA ENTRE DIREITOS E HUMANOS: EXCLUSÃO E VIOLÊNCIA DA POPULAÇÃO LGBT NO BRASIL, O PAÍS QUE MAIS MATA TRANSSEXUAIS NO MUNDO | |
Alexandrino Batista Sampaio Sousa, Maria Vitória Queiroz Marques |
FUNÇÔES DA PENA NUM MUNDO PERIFÉRICO | |
Letícia Barbosa Bernardo, Cleifson Dias Pereira |
COLONIALIDADE CONSTITUCIONAL: A MEMÓRIA COLETIVA DE SUBALTERNIDADE COMO FONTE DO DIREITO BRASILEIRO | |
Eduardo Wallan Batista Moura |
A EDUCAÇÃO NO CAMPO COMO PRÁTICA DE(S)COLONIAL | |
Maria Helena Barros, Davilla Jesus |
POR UMA FILOSOFIA DECOLONIAL: EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE | |
Bruno Bahia |
AS EQUILIBRISTAS: UMA ANÁLISE SOBRE O MOVIMENTO FEMINISTA NO CONTEXTO DA REDEMOCRATIZAÇÃO BRASILEIRA E NA JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO | |
Luane Queiroz Carvalho, Júlia Braga Torres |
AUTOPRESERVAÇÃO E CONSEQUENCIALISMO NO STF: ANÁLISE SOBRE A (IN)CONSTITUCIONALIDADE DA LEI DA ANISTIA | |
Natalia Bezerra Valença, Marina Falcão Lisboa Brito |
DITADURA MILITAR E OS MARCADORES DA COLONIALIDADE: REFLEXÕES A PARTIR DO CASO POVO INDÍGENA KRENAK | |
Alex Bruno Feitoza Magalhaes, Jayme Benvenuto Lima Junior |
AS PENAS RESTRITIVAS DE DIREITOS ANALISADAS A PARTIR DO PENSAMENTO ABOLICIONISTA E DECOLONIAL | |
Myllena Moraes Luckwu, Vitória Cristina Gomes Santos Santos, Fernanda Fonseca Rosenblatt, Maria Lucia Brabosa |
GT5 DECOLONIALISMOS AMBIENTAL E AGRÁRIO NA PERSPECTIVA DA INTERSECCIONALIDADE CLASSE-RAÇA-GÊNERO
Direito ao lazer nos parques públicos: interfaces do racismo ambiental | |
Juliene de Lima Barros |
GT9 CRIMINOLOGIA E DESCOLONIALIDADE: PRÁTICAS DO SISTEMA DE JUSTIÇA
A espacialização dos homicídios nos bairros de Nova Descoberta, Morro da Conceição e Casa Amarela na cidade do Recife, Pernambuco, utilizando mapas de Kernel. | |
carlos Fabrício Silva, Eduardo Paes Barreto |
GT13 DIREITOS HUMANOS E DECOLONIALIDADE: REPENSAR, IMPENSAR, DESPENSAR E INSTAURAR PRÁTICAS INSTITUINTES
O Ataque à Iaiá e Ioiô - A Nova Guerra Santa Em Terra Brasilis | |
Isabelle de Souza Bordalo |
GT16 CRÍTICAS DECOLONIAIS AO SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL
MÃES E PRISÃO DOMICILIAR EM PERNAMBUCO: NECROPOLÍTICA DO “EXCEPCIONAL” | |
Ravanny Landim Bezerra |
GT18 SABERES DESCOLONIAIS NO BRASIL: PESQUISAS E PRÁTICAS EM EMERGÊNCIA
Coletivo de Educação Território Popular: Práticas Anti-Coloniais Em Movimento | |
Flora Prati Barbosa, Martina da Silva Schaedler, Sofia Robin Ávila da Silva, Vitoria Darte Martinez |
ESSAS ÁRVORES QUE TEIMAM EM FLORESCER TODOS OS ANOS NO OUTONO E NÃO NA PRIMAVERA. UM ESTUDO DE COMO O PENSAMENTO COLONIAL SE REVELA NO ENSINO DE ARTES. | |
Luisa Paiva Bernardes |
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Realização
Universidade Católica de Pernambuco
Coordenação da Graduação em História
Programa de Pós-graduação em História (Mestrado Profissional)
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ISSN 2176-9060