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Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Critérios de Participação nas Comunicações

Autores podem submeter resumos (com no mínimo 50 e máximo 100 palavras), em autoria única ou com até dois autores, até 30 de abril de 2022, pelo link http://www.unicap.br/ocs/index.php/simpcris/simpcrisxxii/schedConf/cfp. A análise e a divulgação dos resultados dos resumos aprovados serão feitas individualmente, pelo sistema e via e-mail.

O texto completo da comunicação deve ser enviado até o dia 10 de junho de 2022.  A publicação nos anais está condicionada à apresentação oral no dia do evento, ao envio do texto no prazo estabelecido e em conformidade com as Diretrizes para os Autores.

Serão recebidas propostas de comunicação de:

  • graduandos (as),
  • graduados (as),
  • mestrandos (as),
  • mestres, doutorandos (as) e doutores (as).

Cada participante pode submeter apenas 01 (uma) comunicação.

Criterios para elaboração da Comunicação

Resumo

Texto, conforme as normas da ABNT (NBR 6028/2003), de no mínimo 50 e máximo 100 palavras. Fique atento/a em relação ao seu formato: “o resumo é escrito em parágrafo único, usando o verbo na terceira pessoa”, o espaçamento é simples, o texto deve ser justificado com as seguintes margens 3cm superior e esquerda, 2cm inferior e direita. O texto deve conter “objetivos, os materiais e métodos utilizados, os resultados e as conclusões do documento”, ter entre 3 e 5 palavras-chave separadas por ponto.

Texto Completo

Os trabalhos completos deverão ser submetidos conforme normas vigentes da ABNT (NBR 6023/2018), para trabalhos acadêmicos.

Deve-se dar especial atenção a:

Língua: a versão final do texto para publicação deve ser encaminhada em português, com a devida revisão gramatical realizada.

Formatação: o texto deve ser digitado no processador Word em formato docx:

  • Papel A4;
  • Texto justificado com as seguintes margens: 3cm superior e esquerda, 2cm inferior e direita;
  • Fonte Arial, tamanho 12;
  • Espaçamento entre linhas 1,5;
  • Recuo de parágrafo 1,5.

Tamanho do texto: o texto deve ser claro e conciso. Serão aceitos trabalhos de, no mínimo 6 (seis) e, no máximo, 8 (oito) laudas, incluindo as referências, figuras, tabelas etc.

Título: os trabalhos deverão ser iniciados com o título, centralizado, todo em letras maiúsculas. Se

houver subtítulo, virá após o título, antecedido de dois pontos, e também todo em letras maiúsculas. Tudo em negrito.

identificação do(a) autor(es) deve obedecer a seguinte formatação:

  • Colocado depois do título do trabalho
  • Alinhado à direita
  • Mesma fonte do texto
  • Depois do nome, inserir indicativo numérico para preenchimento do resumo da biografia em nota de rodapé. O resumo da biografia seja (m) bem redigido (s), incluindo a maior titulação (sugere-se o texto de apresentação do Currículo Lattes de cada autor). No final do resumo da biografia inserir o contato eletrônico (e-mail).

Estrutura: a versão final do seu texto deverá ter a seguinte estrutura:

  • Título: TÍTULO TODO EM MAIÚSCULAS. Depois do título e de um espaço de 1,5 deve ser colocada a IDENTIFICAÇÃO do (a) autor (es) (nome). Depois do nome e de um espaço de 1,5 coloca-se o RESUMO e no final do resumo as PALAVRAS-CHAVE (no mínimo três e no máximo 5) separadas por ponto.
  • Introdução: deve ser breve, esclarecendo o tipo de problema abordado, ou a(s) hipótese(s) de trabalho, incluso a indicação do objetivo do trabalho.
  • Corpo ou desenvolvimento: desenvolvimento articulado de seus estudos, com os resultados e as discussões em torno do tema indicado, que poderá ser dividido em capítulos, subcapítulos, sessões, etc. O uso de letras e palavras em negrito no texto ocorre somente quando na indicação de título, subtítulo e seções do artigo (caso houver), assim como na indicação do título de obras a serem indicadas nas referências e no rodapé. O uso de letras e palavras em itálico no texto ocorre somente para a apresentação de termos de língua estrangeira (caso houver). Não utilizar palavras sublinhadas.
  • Citações: Seguir, rigorosamente, as orientações da ABNT (NBR 10520/2002), na escolha de um único sistema: autor-data (dentro do texto. Usar rodapé apenas para notas explicativas).  Em caso de citação direta no parágrafo, com menos de três linhas, exige-se o uso obrigatório e exclusivo de aspas duplas. Somente usa-se a citação direta com recuo de 4 centímetros quando a citação se apresentar com mais de três linhas, sem o uso de aspas duplas, e em tamanho menor que o utilizado no texto. Por exemplo: tamanho 11, espaçamento entre linhas, simples. A citação em sistema autor-data (e página) segue regras da ABNT (NBR 10520/2002), indicadas dentro do texto. Deve-se incluir obrigatoriamente o número da página na referência, quando a citação for direta.
  • Considerações finais: esta parte conclusiva deve ser desenvolvida fundamentando-se nos dados apresentados no corpo do trabalho.
  • Referências: devem estar de acordo com as regras ABNT (NBR 6023/2018).

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço 11/2; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
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