Tecnologia Audiovisual e seus usos em ambientes de Ensino e Aprendizagem

Objetivos Geral:

Abordar possibilidades de adaptação de conceitos e técnicas cinematográficas para usos de cunho auto-reflexivo, dinâmico-grupais e sócio-afetivos, visando uma tomada empírica e imanente da linguagem audiovisual para o século XXI. Através de exercícios e jogos de roteiro, fotografia, montagem e outros elementos da linguagem audiovisual, fornecer instrumentos para trabalhos em grupos formativos, sejam escolas formais ou não.

Objetivos Específicos:

1) Incorporar ativamente recursos, instrumentos e habilidades envolvidos nas diversas etapas da construção de um filme, ativando capacidades criativas, reflexivas e inter-subjetivas. Conhecer as técnicas, nomenclaturas e possibilidades de uso dos principais elementos constituintes de um filme;

2) Correlacionar teorias da Psicologia, da Sociologia, do Teatro e da Literatura com a produção de audiovisual;

3) Experimentar e refletir sobre a produção de conteúdo audiovisual em escolas e outras instituições como ferramenta de auto-conhecimento, de desenvolvimento de habilidades grupais e emocionais;

4) Refletir sobre o audiovisual como suporte para articulação de narrativas coletivas em grupos de formação ou trabalho.

Professores:

Mariana Porto

Renata Victor (Coordenadora)

Carga Horária: 18 horas

Período de realização: dias 22, 23, 24, 25, 26 e 29/07/2019. No horário das 14h às 17h.

Local: UNICAP – Laboratório 001 – Térreo do Bl. G

Investimento: Valor da parcela (ÚNICA) R$ 265,00