Ganhando Asas através da Comunicação e da Arte (5ª Turma)

Geral:

Oferecer aos jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual a oportunidade de participar de cursos e oficinas diferentes das aulas escolares. São turmas que visam a inserção social, a identificação pessoal com as atividades desenvolvidas e a ampliação das suas capacidades cognitivas em ambientes comuns a jovens da mesma idade.

Específicos:

* Oferecer à sociedade a oportunidade de conviver e aprender sobre o mundo dos jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual;

* Oferecer, de forma sistemática, cursos em diversas áreas do aprendizado, a fim de proporcionar diferentes experiências e a possibilidade de escolhas e identificação dos jovens com alguma área específica, descobrindo dons e talentos;

* Apresentação final de relatórios em livro com os resultados de cada disciplina.

Pré-requisito:

Jovens com Síndrome de Down ou Deficiência Intelectual com idade superior a 18 anos.

Renata Maria Victor de Araújo (Coordenadora)

Alessandra Saraiva, Anderson Leite, Andréa Trigueiro, André Luiz, Maria Julião, Michele Vergueiro, Luciano Pontes, Flávia Ferraz, Larissa Alves e Sérgio Francisco – Professores(as)

Carga horária: 136 horas.

Período de realização: De 13/08 a 10/12/2019. Nos dias de terças e quintas-feiras. No horário das 8h às 12h.

Local: Sala do Centro Cultural da UNICAP.

Valor do curso: 04 (Quatro) parcelas de R$ 690,00

Inscrições: até 07/08/19 ou enquanto houver vagas.