Ganhando asas através da Comunicação e da Arte

Geral:

Oferecer aos jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual a oportunidade de participar de cursos e oficinas diferentes das aulas escolares. São turmas que visam a inserção social, a identificação pessoal com as atividades desenvolvidas e a ampliação das suas capacidades cognitivas em ambientes comuns a jovens da mesma idade.

Específicos:

Oferecer à sociedade a oportunidade de conviver e aprender sobre o mundo dos jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual;

* Oferecer, de forma sistemática, cursos em diversas áreas do aprendizado, a fim de proporcionar diferentes experiências e a possibilidade de escolhas e identificação dos jovens com alguma área específica, descobrindo dons e talentos;

* Apresentação final de relatórios em livro com os resultados de cada disciplina.

Pré-requisito:

Jovens com Síndrome de Down ou Deficiência Intelectual com idade superior a 18 anos.

Renata Maria Victor de Araújo (Coordenadora)
Andrea Trigueiro, Cristiano Ferraz, Germana Soares, Filipe Falcão, Janaína Calazans, Juliana Miranda, Thelma Guerra.

Carga horária: 192 horas.

Período de realização:  De 15/08 a 13/12/2017. Nos dias de terças, quartas e quintas-feiras. No horário das 8h às 12h.

Local: Sala Depósito do CAC. Bloco E – UNICAP.

Valor da  parcela para inscrição até o dia 31/07/17 – R$ 605,44

Valor da  parcela para inscrição após o dia 31/07/17  – R$ 630,00

As demais parcelas ficarão no valor de R$ 605,44.

Esclarecemos que o custo total do curso é composto pelo pagamento de uma 1ª parcela (inscrição) + 3 parcelas.

Inscrições: até 09/08/17 ou enquanto houver vagas.