1

Anunciada competição de eSports durante as Olimpíadas Rio 2016

eSport 2016

Com o intuito de divulgar competições de vídeo game (eSports) entre não gamers e atrair futuros parceiros, o Comitê Intenacional de eGames, apoiado pelo Governo do Reino Unido, irá promover um campeonato de 2 dias durante as olimpíadas do Rio de Janeiro.  Até o momento, Inglaterra, Canadá, Brasil e Estados Unidos são os competidores esperados.

Lançada como parte da London Games Festival o evento irá premiar os vencedores com medalhas, não havendo premiação em dinheiro. Nos anos em que ocorrem as olimpíadas, tanto as de verão como as de inverno, ocorrerão disputas de eGames nas cidades sedes, como Pyeongchang – Coreia do Sul (2018) e Tóquio – Japão (2020). Nos demais anos os países deverão promover eventos internos para qualificar equipes mistas, formadas por homens e mulheres acima de 18 anos, com o objetivo de formar equipes para as próximas competições.

Jogos competitivos, conhecido como eSports, são um grande negócio e torneios profissionais oferecem milhares de reais em prêmios em dinheiro. No Reino Unido, os top players chegam a ganhar mais de £ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões) por ano.

Fontes:
BBC
Egames




Museu do videogame novamente em Recife

Para os que não conseguiram visitar o Museu do Videogame Itinerante no ano passado, não percam as esperanças, pois o Museu está novamente na capital pernambucana. Entre os dias 2 e 24 de abril, no Shopping Recife, o público poderá ver e/ou rever parte da história dos jogos eletrônicos.

Nos dias de hoje é difícil encontrar consoles como Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox, Playstation 1. Também é raro encontrar alguém com menos de 40 anos que já não tenha vivenciado ou pelo acompanhado alguém jogar alguns dos videogames clássicos que fizeram história no Brasil e no mundo. Para citar alguns, quem lembra de  jogos como River Raid, Enduro, Pac-Man, Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Sonic, Alex Kid, Top Gear, Street Fighter, Mortal Kombat, Final Fantasy, Castlevania. Esses e muitos outros marcaram a infância e adolescência de milhões de pessoas.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer mais de 200 consoles dos últimos 42 anos e ainda jogar os maiores clássicos em mais de 30 consoles de todas as gerações.

Mais informações no site do Museu do Videogame Itinerante