1

Novo diário de desenvolvimento do jogo The Witcher 2 está no youtube

A empresa  CD Projekt RED lançou, nesta segunda-feira, 26, o segundo vídeo da série de diários de desenvolvimento do novo título da franquia The Witcher, o The Witcher 2: Assassins of Kings.

Além da entrevista do autor do título, Jan BartKowicz, comenta detalhes sobre a narrativa do jogo e sua complexa trama. Também é possível conferir no vídeo uma mostra da versão para PC do jogo, lançada ano passado, que ganhará novas ferramentas que permitirão o usuário habilitar ou desabilitar o conteúdo DLC.

Em The Witcher 2, o protagonista Geralt parte em uma sangrenta caçada pelo assassino do rei do primeiro jogo da franquia. E durante sua busca, ele encontra um grupo responsável por inúmeras mortes no Reino do Norte e terá que descobrir a relação dos crimes com o clã dos bruxos.

Segundo o Destruictoid, a versão para console ganhará mais de seis horas adicionais com extras e missões assim como controles renovados e conteúdo DLC embutido.

The Witcher 2: Assassins of Kings deve chegar às lojas no dia 17 de abril para Xbox 360.

Assista ao vídeo:

Fonte: Geek.com




Palestra sobre TV Digital para os alunos de Jogos da Unicap

Com a proposta de mostrar possibilidades de mercado para desenvolvimento de aplicações e games, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 02, na sala 510 do bloco A, às 18h30min, na Universidade Católica de Pernambuco uma palestra com Victor Hazin da Rocha.

A proposta da palestra surgiu de um desejo do professor do curso de Jogos Digitais, Legilmo Marcelo, de mostrar outros campos de atuação para alunos e profissionais de TI. A linguagem de AS3 é usada para o desenvolvimento de projetos para TV Digital.

Hazin é Graduado em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, aluno de mestrado em Ciência da Computação na área de Sistemas Distribuídos e Contexto Computacional da UFPE. Ministrou aulas de Gerenciamento de dados e Informação e Estatística e Probabilidade. Atualmente é Engenheiro de Sistemas do CESAR, atuando em projetos de TV Digital nas áreas de testes e desenvolvimento.

Entrada franca.




Assista ao Making of de Kara

A tecnologia empregada no desenvolvimento de games evoluiu tanto, que é necessário contratar atores reais para dar vida aos personagens dos games. O vídeo da Quantic Dream, empresa que desenvolveu o game Heavy Rain,  mostra o teste da atriz, o concept art da cena e da personagem e a atuação para captura de movimento da personagem Kara. Mas esse teste não é um novo game ainda, diz o diretor David Cage.

Depois do game Heavy Rain, queriamos elevar a qualidade ao máximo, começando com o visual. Queríamos melhorar muitas coisas que não eram possíveis com o motor de Heavy Rain. Então tivemos que desenvolver um novo motor a partir do zero. E para começar, precisaríamos melhorar também a qualidade da atuação.

Com Heavy Rain, fizemos o que muitos jogos faziam – performances de divisão, a gravação de uma voz de um lado e uma animação do corpo sobre o outro, colocando tudo junto e cruzar os dedos para obter um desempenho consistente. Funcionou bem para Heavy Rain, mas você perde um monte de performance, dividindo em dois e reconstruí-lo artificialmente.

Nossa inspiração e meta era conseguir fazer o que fez o Avatar, por ter um desempenho completo, onde podemos capturar tudo ao mesmo tempo. E queríamos demonstrar essas novas técnicas de captura de desempenho e o novo motor antes de entrar em produção, por isso desenvolvemos uma curta vitrine que nos permitiu testar essas idéias e tecnologias. Isto é como “Kara” foi criado.

“Kara” não é o nosso próximo game. Não é o personagem, não é o mundo, não é a história. … Fizemos as coisas de uma maneira muito estranha aqui, coisas que não têm nada a ver com os games que fazemos. Mas eu acho que é uma parte do DNA do estúdio, e espero que é algo que as pessoas gostem de nós – eles nunca sabem como vai ficar!

Que ver o vídeo, então respire e impressione-se:

 

Você pode conferir mais vídeos no blog da Plastatio no site Youtube.

Fonte: Parada360

 




Inscrições para oficinas no Continuum encerram hoje

Além de palestra e mostra de vídeos, acontecerá oito oficinas no Continuum – III Festival de Arte e Tecnologia do Recife. Os interessados nas oficinas têm até hoje, dia 15 deste mês, para preencher um cadastro para participar. É preciso ter mais de 14 anos para participar – com exceção da oficina Metareciclagem, que aceita alunos entre 10 e 18 anos. Os candidatos selecionados serão avisados via email ou telefone. Todas as atividades do Continuum são gratuitas.

Veja quais oficinas terão inscrições abertas hoje à tarde:

 

PURE.DATA

Instrutor: Cristiano Figueiró

23 e 24 de março – 14h às 18h

Com um enfoque teórico/prático, indo do conceito até a execução de um projeto de arte interativa, a oficina aborda o básico da sintaxe, o roteiro do fluxo de dados, programação até técnicas de colaboração. Os alunos são encorajados a levarem seus computadores para a oficina para instalarem programas e disponibilizarem os resultados na Internet.

Pré-requisito: levar o próprio computador

 

WEBRADIO E PODCAST

Instrutor: Jarmeson de Lima

28 e 29 de março – 14h às 17h

Esta oficina apresenta programas voltados a gravação de podcast como também ensina técnicas de edição e criação de blogs, espaços virtuais para armazenar este podcast. Com a oficina, pretendemos capacitar turmas de alunos de forma a criarem seus próprios programas de rádio online em formato podcast para veiculação na Internet. Ao final, os alunos irão aplicar as técnicas aprendidas para edição de áudio em software livre e sua posterior publicação

 

MÁQUINA E CÓDIGO

Instrutores: Lucas Wheirthen e Jason Aston

30 de março – das 14h às 18h

A oficina irá oferecer uma introdução ao Arduino e openFrameworks. O objetivo é ajudar e encorajar pessoas a iniciarem seus próprios projetos que envolvam design interativo e robótica. A oficina apresentará habilidades e técnicas básicas de circuitos que usam sensores para controlar softwares que servirão de base para construção de obras artísticas.

Pré-requisitos: conhecimentos básicos de programação e levar o próprio computador

 

METARECICLAGEM

Instrutor: J. Azevedo

29 de março – das 14h às 18h

Voltada para o público infanto-juvenil, o artista plástico J.Azevedo faz uma viagem lúdica pelo fantástico mundo da ficção científica mostrando como cada peça do chamado lixo tecnológico pode dar vida a robôs, naves espaciais, entre outros brinquedos e objetos.

Pré-requisito: ter entre 10 e 18 anos

 

Inscreva-se agora: http://ow.ly/9xsda




Continuum: Mostra de games no Recife vai relembrar clássicos como Super Mario e Pac-Man

A terceira edição do Continuum exibirá mais uma mostra de videogames no Paço Alfândega. Com o tema obsolescência, a curadoria selecionou jogos clássicos dos arcades que se transformaram em ícones da cultura popular, como “Pac-man”, “Space Invaders” e “Super Mario Bros”.

A mostra ainda vai apresentar lançamentos e adaptações destes clássicos para plataformas de XBox 360, Wii e PS3. Mais mais detalhes da sinopse enviados pela organização do festival.

O evento acontece entre os dias 23 de março a 01 de abril, das 10h às 22h, no Paço Alfândega, no Cais da Alfândega. A entrada é gratuita.

NINTENDO WII

Super Mario Galaxy 2
A continuação da popular franquia de jogos de plataforma, exclusivo para o Nintendo Wii, leva agora a maior estrela pop dos videogames a se aventurar no espaço sideral.

The Legend of Zelda: Skyward Sword
Este é o segundo título da franquia a ser lançado para o Wii, e o primeiro a contar com as funcionalidades do Wii Motion Plus. O game consegue estar entre os jogos mais bonitos desta geração e enche os olhos de qualquer jogador.

SUPER NINTENDO
Super Mario Bros
Os jogos do Mario e suas dezenas de variações surgiram com a Nintendo apresentando ao lado dele o seu irmão Luigi. Os irmãos encanadores têm como missão destruir as pragas que estão saindo pelos canos da cidade.

The Legend of Zelda: A Link to the Past
Este é um jogo de aventura da famosa série que tem o jovem Link como protagonista. O game, terceiro da renomada franquia The Legend of Zelda, foi originalmente lançado para o Super Nintendo

ATARI

Game de Sucesso Pitfall

Pitfall
A série Pitfall é, provavelmente, uma das mais antigas franquias do mundo dos vídeo games, tendo sido lançado originalmente em 1982, fazendo com que o protagonista use cipós para fugir na selva e pular sobre crocodilos.

H.E.R.O
Jogo lançado pela Activision em 1984, tornou-se um dos títulos mais populares. Como o próprio nome diz, você é um herói que deve resgatar sobreviventes com a ajua de seu jetpack e arma laser.

Space Invaders
Este game, originário dos arcades, foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo do jogo é destruir ondas de naves com um canhão à laser para ganhar o maior número de pontos possível.

Pacman
Produzido no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade. O personagem come pastilhas em um labirinto enquanto é perseguido por fantasmas.

PLAYSTATION 3
Killzone 3 3D
Este é o quarto título da franquia de jogos de tiro em primeira pessoa exclusivos da Sony. Nesta versão há a oportunidade de visualizar os tiroteios tridimensionalmente, o que aumenta ainda mais a imersão do gamer na experiência.

Uncharted 3: Drake’s Deception
O caçador de tesouros Nathan Drake retorna ao PlayStation 3 em mais um game da série Uncharted. O game eleva o patamar do gênero aventura, criando uma experiência que, além de ser totalmente cinematográfica, também consegue ser um verdadeiro exemplo de interação.

XBOX 360
Gears of War 3


Este é um dos principais jogos de Xbox 360 deste ano. Além de ter a obrigação de superar os seus predecessores, que já elevaram o nível dos Shooters a outro patamar, Gears of War 3 equilibra adequadamente toda a trama com a intensidade do game.

Assassin’s Creed: Revelations
Game da série da Ubisoft que leva o jogador à cidade de Constantinopla. Unindo os caminhos de Altaïr, Ezio e Desmond, o game leva os heróis a reunir artefatos místicos na tentativa de encontrar o elo que liga a história de cada personagem em modo multiplayer.

Fonte: Mundobit




Blizzard Anuncia o Campeonato Mundial Battle.net 2012

No final do ano, você pode fazer uma viagem diferente: ir para a Ásia para participar do Campeonato Mundial Battle.net 2012, um grande evento de eSports mundial que contará com alguma das melhores competições de jogadores profissionais do planeta.

Divulgação

Promovido pela Blizzard Entertainment, o evento, que está programado para ocorrer no final do ano, abrigará os torneios mundiais de StarCraft II e Arena de World of Warcraft de 2012. Os fãs da Blizzard e de eSports de todo o mundo serão convidados a conferir as habilidades de alguns dos jogadores profissionais do mundo em combates pela glória e pelos prêmios em dinheiro.

Estamos empolgados em promover os eSports da Blizzard em um palco mundial este ano. Como também estamos muito focados na finalização de Diablo III, Mists of Pandaria e Heart of the Swarm o mais rápido possível e nossa agenda está lotada, decidimos adiar a próxima BlizzCon para 2013.

Aguarde mais detalhes a respeito do Campeonato Mundial Battle.net 2012 e a BlizzCon 2013, incluindo datas e locais.

Fonte: Blizzard




Making off Blizzard Diablo 3

Para promover a marca e seus jogos, a Blizzard criou o Blizzcom, onde ocorre vários eventos e campeonatos internacionais sobre os títulos e projetos da empresa. Em um desses eventos, Cinematic Black Soulstone, a equipe da empresa falou sobre o projeto do Diablo 3, falando sobre todo o processo de concept art  a animação, detalhe, sem motion capture.

Posteriormente foi postado um making off desse evento específico, relatando todo o processo de produção:  concept, história, estudo de cores, câmeras, modelagem, animação, efeitos, pós produção…

Vale conferir o vídeo de uma hora, com bastante informação para quem trabalha e estuda na área de games e animação.




Curso de Jogos faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Para poder comemorar o dia Internacional da Mulher, fizemos uma pesquisa sobre as personagens femininas que estão presentes nos games, desde quando as mulheres eram apenas a princesa a ser salva.

Nestes 40 anos dos games, temos heroínas e vilãs que marcaram épocas no entretenimento digital. O aluno do último módulo do curso de Jogos Digitias, Wendel Figueiroa, criou o desenho com base nas referências captadas pelo professor e coordenador do Curso, Breno Carvalho.

“Foi um desafio, eu já estava pensando fazer uma homenagem, mas não tinha nada pronto. Dai o professor fez a proposta de fazer personagens femininos dos jogos de grande sucesso. Eu aceitei pois queria melhorar meu portifólio e prestar uma homenagem com o que eu gosto de fazer”, diz o Figueirôa.

Você reconhece todas as mulheres no poster??? Faça sua pesquisa, crie sua lista e nos envie. Parabéns a todas as mulheres que fazem e jogam games 2D e 3D!