1

Estúdio MiniBoss lança o game retrô Out There Somewhere

Inspirado em jogos de PC da década de 90, Out There Somewhere é o mais novo lançamento da desenvolvedora independente MiniBoss.   O game, para PC, conta com uma inovadora mecânica de teletransporte e com, aproximadamente, 2 horas de tempo de jogo de puro entretenimento. Ele está sendo vendido por US$4,99 pelo Desura e pelo próprio blog do estúdio.

Desenvolvido por Pedro Medeiros e Amora B., e com trilha sonora de Iuri Rodrigues, o jogo é um puzzle-platformer retrô que conta com uma mecânica de teletransporte para a resolução de seus quebra-cabeças. Yuri, o herói do Planeta Mãe, é o personagem controlado pelo jogador, que tem o objetivo de procurar seu arqui-inimigo Grigori em um planeta distante.

Confira o traile do game:

MiniBoss foi fundada em agosto de 2010 por Pedro Medeiros, também conhecido como Santo, e Amora B. Participaram de diversas maratonas de desenvolvimento, onde produziram jogos como Planetary Plan CDown Goes the PhoenixFrostbiteTrapped! In the Chamber of Eternal Darkness. Atualmente, está trabalhando em Talbot’s Odyssey, e tem planos de desenvolver Out There Somewhere também para Mac.

O estúdio recebeu diversos prêmios durante seus quase 2 anos de vida, como o e-Games 2010 do Sesc São Paulo, Gamesauce Challenge 2011, Game Music Brasil 2011, SBGames 2011 e Ludum Dare #22.

Fonte: GameReporter




Cresce o número de crianças que usam tablets

Não é preciso trabalhar ou ter dinheiro para estar usando uma tablet. Uma nova pesquisa da Nielsen aponta que sete entre 12 crianças com idade inferior a 12 anos e que vivem em residências que possuam tablets usam o dispositivo para inúmeros propósitos, inclusive jogar e assistir TV, segundo o Mashable.

Além de entretenimento, como muitos adultos, as crianças gostam de se comunicar com seus amigos e familiares através dos tablets. O estudo também sugere os pais dão aos seus filhos tablets para que estes sejam utilizados durante viagens e em momentos de espera nos restaurantes.

De acordo com o estudo da Nielsen, divulgado nesta quinta-feira, houve um aumento de 9% no uso de tablets entre os jovens que habitam casas com tablets entre o terceiro e o quarto trimestre de 2011. A pesquisa entrevistou adultos com filhos menores de 12 anos.

As crianças estão usando tablets principalmente jogar games. 77% das crianças pesquisadas baixam e jogam jogos. Educação é o segundo comportamento mais comum, relatada por 57% dos entrevistados. Cerca de 55% dos pais dão às crianças tablets cuja finalidade é o entretenimento durante viagens. 41% dos pais dão tablets para crianças enquanto esperam por alguma coisa, como por exemplo uma consulta médica.

A comunicação com amigos e familiares é relativamente impopular para as crianças, com apenas 15% relatando o comportamento.

Fonte: Geek




Campus Party pode ter edição no Recife segundo organizador

O futuro é promissor para o Nordeste, em especial para nosso Estado, pois a Campus Party pode acontecer no Recife ano que vem. A informação foi dada pelo espanhol Paco Ragageles, o criador do primeiro evento em São Paulo, onde acontece a edição atual. As informações são do Jornal do Commercio.

Foto: Sergio Castro/AE

Paco informou que iniciou conversas com parceiros no Recife para realizar uma edição por aqui. Já temos uma edição acontecendo na maior cidade brasileira. Agora acho que podemos fazer uma também na cidade mais tecnológica do País.

A ideia da Campus Party é criar eventos menores e temáticos em diversas cidades do País. Ainda não há data da realização do evento por aqui.

Fonte: MundoBit




Recuperação de pacientes com a utilização de games

Os jogos digitais podem contribuir (e muito) para na reabilitação de pessoas com deficiências motoras. É o que mostra a pesquisa do terapeuta ocupacional formado pela Universidade Potiguar (RN) Fábio Galvão. O seu trabalho, apresentado no Campus Party Brasil 2012, consiste na reabilitação pela realidade virtual.

Fábio Galvão expondo o seu trabalho no Campus Party Brasil 2012 Fábio Galvão mostrando o seu trabalho no Campus Party Brasil 2012 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

De acordo com Galvão, um dos principais campos de atuação da Terapia Ocupacional é a Tecnologia Assistiva, que visa criar uma compensação física (da realidade) para evitar lesões e aumentar a segurança dos pacientes para futuras atividades “reais”. Isso só é possível por conta da Reabilitação Virtual, que pode ser de dois tipos:  imersiva (com a utilização de capacetes e luvas) e não imersiva (utilizando video games comuns e monitores).

 

Fonte: Tecmundo

 




Governo quer jogos e consoles sendo fabricados no Brasil

O governo pretende estimular o desenvolvimento do mercado de games no país. A afirmação é do ministro das comunicações Paulo Bernando, que participou na tarde de ontem (07) de um debate no Palco Principal da Campus Party Brasil 2012. No evento, o ministro das comunicações quer o  Brasil como produtor de entretenimento digital.

Ministro Paulo Bernardo se diverte em simulador de Fórmula 1 na Campus Party. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Segundo ele, o governo quer estimular que tanto hardware como software possam ser fabricados em território nacional. “Queremos atrair fabricantes e produtores de games para criarem seus projetos aqui no país”, destacou.

“No ano passado, foram investidos cerca de US$ 16,5 bilhões no país, e 35% desses investimentos foram feitos no setor de comunicações. Queremos que o mercado de jogos também seja contemplado” concluiu.

Fonte: tecmundo.com.br