1

Google lança jogo no Google+ com base no Maps

Nesta quinta-feira, 12,  a Google lança um novo jogo para sua plataforma de games no Google+. O jogo é baseado em outro serviço da empresa de Mountain View, no Maps. O novo jogo, que deve estar disponível para os usuários da rede social no próximo mês, foi desenvolvido pela equipe do Google Maps e levará o usuário a diversas localidades do globo.

De acordo com o Geeky Gadgets, o jogo apresenta ao usuário uma pequena bola azul que deverá navegar por toda a extensão do mapa. A ideia do jogo é bem parecida com os tradicionais games de inclinação.

Os jogadores terão que atravessar o mapa com a bola azul e posicioná-la sobre determinadas localidades para que dessa forma, ganhem recompensas e avancem para o próximo nível.

Segundo o Digital Trends, assim que o usuário passar sobre os marcadores do jogo, ele terá acesso às informações sobre a localização do mapa. Por enquanto, a Google não divulgou mais detalhes sobre como será seu novo jogo.

Em agosto do ano passado, a gigante das buscas lançou sua plataforma de jogos no Google+ com a introdução de jogos sociais como Pocker, Angry Birds e Bejeweled.

Fonte: Geek.com




Porto Digital vai receber R$ 45, 9 milhões até 2014

45,9 milhões de reais será o investimento que o Porto Digital vai receber até 2014, segundo dados da instituição. E o crescimento pretendido pelo órgão vai englobar agora a economia criativa, com a chegada de empresas ligadas à jogos, animação, design, música e fotografia, todas tendo como base a tecnologia.

Francisco Saboya (D) durante visita de Mercadante (Foto: Paulo Floro / NE10

A expansão acontecerá no primeiro semestre deste ano, quando o Porto atravessa o Rio Capibaribe e se instala em Santo Amaro, em uma área que compreende desde a Avenida Mário Melo até a Avenida Norte e a Rua da Aurora. Todos esses planos foram apresentados ao ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, na última quinta-feira (5).

Segundo Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, o órgão vai diminuir gradativamente a participação do Governo entre os aportes de investimentos. “É cada vez maior a participação de outras fontes e isso chegará a um equilíbrio no final de 2014″, disse Saboya. A previsão para os próximos três anos é que 58% (R$ 26,5 milhões) venham de editais, projetos ou iniciativa privada.

Mesmo que ainda não esteja competitivo no mercado internacional, o Porto Digital mostrou dados para comprovar sua força no cenário brasileiro. 66% do faturamento vem da venda de produtos e soluções para fora de Pernambuco. E apenas 1% para o exterior.

Fonte: Mundobit

 

 




Microsoft e ZeptoLab lançam versão em HTML5 do jogo ‘Cut the Rope’ para desktops

Nesta segunda-feira, 9,  a Microsoft anunciou uma parceria com a produtora do jogo ‘Cut the Rope’, ZeptoLab, para o lançamento de uma versão em HTML5 do famoso jogo para desktops.

Segundo o The Next Web, a nova versão do jogo foi desenvolvida para promover o navegador Internet Explorer 9. Mesmo com o ‘Cut the Rope’ tendo sido criado para o navegador da Microsoft, ele pode ser jogado em qualquer navegador com suporte para HTML 5.

A nova versão foi desenvolvida para promover o Internet Explorer 9

Tão viciante quanto o Angry Birds,  o jogo tem como objetivo ajudar o pequeno monstrinho verde, chamado Om Nom, ase alimentar, através do controle sobre cordas, airbags, balões e também coletando algumas estrelas para conseguir pontos extras.

“Nós queríamos expandir o ‘Cut the Rope’ para além dos aparelhos móveis e leva-lo para milhões de computadores ao redor do mundo”, afirmou Semyon Voinov, diretor de criação da ZeptoLab. “Estamos muito animados em trabalhar com a Microsoft para construir uma versão para web em HTML5, que se destaca no IE9”.

De acordo com o The Verge, a nova versão do jogo possui 25 níveis de dificuldade, sendo 18 deles acessíveis em qualquer navegador e sete novos níveis, disponíveis apenas para os usuários do IE9.

Cut the Rope também é integrado com as redes sociais como Facebook e Twitter, permitindo que os usuários compartilhem com seus amigos suas pontuações e recordes no jogo.

A versão na web de ‘Cut the Rope’ já está disponível e pode ser acessada totalmente de graça em qualquer navegador.

 

Fonte: Geek.com