1

Feira do empreendedor tem programação relacionada aos games

A Feira do Empreendedor de Pernambuco 2014 terá programação voltada para a indústria dos games nessa sexta 10 de outubro. Os alunos e professores de Jogos Digitais da Unicap, participarão dos debates e da programação que vai desde a utilização dos jogos como ferramenta de aprendizagem, até como impulsionar os negócios utilizando games.

Para crescer, é preciso criar uma oportunidade. Enxergar a necessidade e ter aquele empurrãozinho que vai ajudar a construir o seu futuro. Na Feira do Empreendedor de Pernambuco você tem esta chance nas suas mãos. Conheça novas oportunidades, inove no seu negócio. São mais de 300 atividades gratuitas, em quatro dias de evento, com palestras, seminários, oficinas, atendimento personalizado, tecnologia e inovação, orientação para microempreendedor individual e outras ações fundamentais como a inserção da inovação na gestão das micro e pequenas empresas, setor que representa cerca de 98% das empresas de Pernambuco. O Sebrae transforma o Centro de Convenções de Pernambuco no centro de empreendedorismo do Estado. Tudo isso, e muito mais para você empreender ou por o seu projeto em prática.

 

Informações:
Feira do Empreendedor 2014




Nova turma de formandos do Curso de Jogos Digitais da Unicap

Na noite da última segunda-feira, dia 21, foi realizado a colação de grau de mais uma turma do Curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco. O evento ocorreu no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco. O aluno Rafael Batista foi o laureado da turma de 2014.1.

Não, eu não sabia, só acompanhava a minha média durante o semestre. Na entrega do projeto final eu pensei na láurea, mas como minha nota não foi o que eu esperava, abandonei a ideia, e foi mesmo uma grande surpresa. Pra mim é um reconhecimento pelo esforço empregado durante o curso, não só meu, mas de minha família, amigos e demais pessoas que me apoiaram nessa caminhada, relata Rafael Batista.

Parabéns aos novos profissionais de Jogos Digitais.

 




Startup formada por alunos de Jogos Digitais é aceita por incubadora do Porto Digital

Na última segunda-feira (19/05), a startup Anuraki Studios, formado pelos alunos e egressos do curso de Jogos Digitais (Lyvio Gomes, Artony Araujo, Swamy Filho, Otavio Silveira e Ricardo Carvalho), foi aprovada pelo edital de seleção Portomídia, do Porto Digital, com isso tendo a oportunidade de incubar o jogo para desenvolvimento, melhorias, implementação e promoção.

O Projeto
A proposta começou na disciplina de Oficina de Advergame, ministrada pelo professor Anthony Lins, em 2013.1, com o objetivo de desenvolver um jogo para auxiliar aos que desejam estudar para o Enen. O game sofreu algumas mudanças no conceito para ser submetido ao edital de incubação. Agora, além de ajudar para o exame do Enem, o projeto ampliou para vestibulares e concursos públicos. Outra novidade será a promoção da competição, diversão e engajamento entre estudantes e escolas, de modo que o estudo não se torne menos tedioso e mais divertido. O diferencial que destaca o projeto dos demais jogos voltados para a educação, é a busca por desafios que estimulem o público alvo.

O Portomídia
Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa – é uma ação do NGPD que pretende contribuir para projetar nacional e internacionalmente a cidade do Recife como um centro de referência no setor dos serviços modernos de economia criativa, intensamente demandante de tecnologias de informação e comunicação. Está estruturado em quatro pilares, Educação, Experimentação, Exibição e Empreendedorismo, no qual está inserida a Incubadora do Portomídia, que tem como objetivo a estruturação de startups de Economia Criativa, mais especificamente nas áreas de design, jogos digitais, multimídia, cine-vídeo-animação, música e fotografia que façam uso intensivo de TIC. Para maiores informações sobre o Portomídia consulte www.portomidia.org.

Lista dos selecionados para o Portomídia e o C.A.I.S.




Coordenador do curso de Jogos Digitais é convidado para avaliar projetos de startups

O professor e coordenador do curso de Jogos Digitais, Breno Carvalho, foi convidado e fará parte do time de avaliadores para o processo seletivo de startups para as incubadoras C.A.I.S. do Porto e Portomídia.

“O processo de análise criteriosa nesta fase é de fundamental importância e irão nos ajudar a selecionar as startups melhor avaliadas para o processo de incubação numa de nossas incubadoras”, dia Marcos Oliveira, Coordenador de Incubação no Porto Digital. Para o professor Breno Carvalho, “é uma satisfação poder contribuir no processo de avaliação de novos negócios para a região”.

A primeira fase foi realizada através de análise dos projetos por formulário on-line. Já a segunda etapa será realizada no dia 07/05, quarta-feira das 8:30 às 12h na sala de treinamento 1 do Portomídia, sito a Rua do Apolo, 181, Recife Antigo.