1

Calouros recebem boas-vindas de professores e coordenação do curso

Ontem, dia 03 de fevereiro, os vestibulandos receberam as boas-vindas de professores e da coordenação do Curso de Jogos Digitais da Unicap. O encontro serviu para apresentar o corpo docente, a missão da Universidade, a localização dos blocos, como também a nova grade curricular aprovada no ano passado.

O evento também apresentou vídeos sobre a produção de egressos durante os cinco módulos do curso, além das entrevistas com dois profissionais recifenses que trabalham em empresas no exterior,  Jeferson Valadares, da Bioware e, Chico Spencer, da Rovio.

Na programação da semana os vestibulandos assistirão palestra sobre Games e Empreendedorismo, nesta terça-feira (04/02), com a presença das startups Mudcrab e BrainOn, de egressos do nosso curso, além da presença da empresa BigHut. Na quarta-feira (05/02), palestra sobre jogos e meio ambiente, com a presença de representantes das Secretaria Executiva de Sustentabilidade e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife.

Veja imagens e a entrevista dos profissionais.

 

Entrevista com Jeferson Valadares | 2012

 

Entrevista com Chico Spencer | 2013




Portfolio dos alunos é criado em sala de aula

Durante a construção do conhecimento para desenvolvimento de jogos, os alunos do Curso de Jogos Digitais são engajados a produzir, desde o primeiro módulo, projetos que incorporem ao seu portfolio digital. É através do portolio que o estudante tem mais chances de conseguir um estágio ou até um trabalho temporário.

Confira alguns trabalhos produzidos por estudantes do curso de Jogos da Unicap.

Se você quer ter esse conhecimento e entrar nesta área dinâmica e promissora, veja como ingressar no curso, seja através do exame seletivo 2014 ou como portador de diploma ou transferência de curso.  Acesse: https://www1.unicap.br/vestibular

 




Canais do Youtube ensinam dicas de programação com o Unity

Atualmente, o Unity 3D é sem dúvidas uma das engines mais utilizadas para o desenvolvimento de games 3D e 2D. O motivo é a facilidade e os ótimos resultados que podem ser adquiridos ao se programar com a ferramenta. Justamente por este motivo há centenas de jovens procurando especialização com o Unity e cada vez mais estúdios exigem profissionais que saibam lidar com o software.

Agora ficou mais fácil de aprender diversos conceitos de um sistema são as vídeo aulas que são encontradas pelo Youtube. Uma ótima sugestão para quem procura dicas de programação com o Unity é o canal do José Augusto chamado de Guto + Game Dev, que é focado em programação em linguagem C#. O canal possui mais de 3,5 mil assinantes e conta com diversos truques e macetes para quem está iniciando no desenvolvimento.

Abaixo você confere um dos vídeos explicativos:

Fonte: GameReporter




Aluno da Unicap é o vencedor do Fifa Interactive World em Recife

A competição no mundo digital teve torcida e muitas emoções da plateia que assistir à seletiva Recife do Fifa Interactive World. Pernambuco será representado pelo aluno Edson Mata do curso de Ciências da Computação da Unicap. Ele vai para São Paulo para participar da final, valendo prêmio de 10 mil reais, além de uma passagem para a competição na Espanha. Parabéns Edson e estamos na torcida.




Curso de Jogos desenvolve games contra as drogas

Projeto de Jogos de Enfrentamento ao crack foram desenvolvidos por alunos e professores do Curso de Jogos Digitais da Unicap. Confira o vídeo.




Novo diário de desenvolvimento do jogo The Witcher 2 está no youtube

A empresa  CD Projekt RED lançou, nesta segunda-feira, 26, o segundo vídeo da série de diários de desenvolvimento do novo título da franquia The Witcher, o The Witcher 2: Assassins of Kings.

Além da entrevista do autor do título, Jan BartKowicz, comenta detalhes sobre a narrativa do jogo e sua complexa trama. Também é possível conferir no vídeo uma mostra da versão para PC do jogo, lançada ano passado, que ganhará novas ferramentas que permitirão o usuário habilitar ou desabilitar o conteúdo DLC.

Em The Witcher 2, o protagonista Geralt parte em uma sangrenta caçada pelo assassino do rei do primeiro jogo da franquia. E durante sua busca, ele encontra um grupo responsável por inúmeras mortes no Reino do Norte e terá que descobrir a relação dos crimes com o clã dos bruxos.

Segundo o Destruictoid, a versão para console ganhará mais de seis horas adicionais com extras e missões assim como controles renovados e conteúdo DLC embutido.

The Witcher 2: Assassins of Kings deve chegar às lojas no dia 17 de abril para Xbox 360.

Assista ao vídeo:

Fonte: Geek.com




Assista ao Making of de Kara

A tecnologia empregada no desenvolvimento de games evoluiu tanto, que é necessário contratar atores reais para dar vida aos personagens dos games. O vídeo da Quantic Dream, empresa que desenvolveu o game Heavy Rain,  mostra o teste da atriz, o concept art da cena e da personagem e a atuação para captura de movimento da personagem Kara. Mas esse teste não é um novo game ainda, diz o diretor David Cage.

Depois do game Heavy Rain, queriamos elevar a qualidade ao máximo, começando com o visual. Queríamos melhorar muitas coisas que não eram possíveis com o motor de Heavy Rain. Então tivemos que desenvolver um novo motor a partir do zero. E para começar, precisaríamos melhorar também a qualidade da atuação.

Com Heavy Rain, fizemos o que muitos jogos faziam – performances de divisão, a gravação de uma voz de um lado e uma animação do corpo sobre o outro, colocando tudo junto e cruzar os dedos para obter um desempenho consistente. Funcionou bem para Heavy Rain, mas você perde um monte de performance, dividindo em dois e reconstruí-lo artificialmente.

Nossa inspiração e meta era conseguir fazer o que fez o Avatar, por ter um desempenho completo, onde podemos capturar tudo ao mesmo tempo. E queríamos demonstrar essas novas técnicas de captura de desempenho e o novo motor antes de entrar em produção, por isso desenvolvemos uma curta vitrine que nos permitiu testar essas idéias e tecnologias. Isto é como “Kara” foi criado.

“Kara” não é o nosso próximo game. Não é o personagem, não é o mundo, não é a história. … Fizemos as coisas de uma maneira muito estranha aqui, coisas que não têm nada a ver com os games que fazemos. Mas eu acho que é uma parte do DNA do estúdio, e espero que é algo que as pessoas gostem de nós – eles nunca sabem como vai ficar!

Que ver o vídeo, então respire e impressione-se:

 

Você pode conferir mais vídeos no blog da Plastatio no site Youtube.

Fonte: Parada360

 




Making off Blizzard Diablo 3

Para promover a marca e seus jogos, a Blizzard criou o Blizzcom, onde ocorre vários eventos e campeonatos internacionais sobre os títulos e projetos da empresa. Em um desses eventos, Cinematic Black Soulstone, a equipe da empresa falou sobre o projeto do Diablo 3, falando sobre todo o processo de concept art  a animação, detalhe, sem motion capture.

Posteriormente foi postado um making off desse evento específico, relatando todo o processo de produção:  concept, história, estudo de cores, câmeras, modelagem, animação, efeitos, pós produção…

Vale conferir o vídeo de uma hora, com bastante informação para quem trabalha e estuda na área de games e animação.