O PPGH-UNICAP promoveu na tarde de 27 de maio de 2020, mais uma edição do evento “Ciclo de Palestras do PPGH-UNICAP”, tendo como convidada a Profa. Ma. Eliza Brito Santos, ex-aluna do nosso mestrado e doutoranda em História na Universidade do Porto, Portugal. A palestra ministrada teve por título “Comer, beber e conversar: cafés e restaurantes recifenses na segunda metade do século XIX” foi transmitida por meio de uma live no Instagram @ppghunicap, contando com a mediação da Profa. Dra. Maria do Rosário da Sila, professora da Universidade Católica de Pernambuco.