ESCRITA CRIATIVA – UNICAP/PUC-RS

CARGA HORÁRIA

• 360 h/a

OBJETIVO

• Estimular a fluidez na escrita de textos literários – poesia, ficção –, não ficcionais e acadêmicos, de modo interdisciplinar, com outras áreas de conhecimento e de artes.

PÚBLICO ALVO

• Graduados em Letras e em áreas afins, entre elas, Comunicação, Direito, Tecnologia da Informação.

NÚMERO DE VAGAS

DURAÇÃO DO CURSO

• 14 meses

PREVISÃO DE INÍCIO

• 12 de março de 2021.

DIAS DE AULA

• De março/2021 a abril/2022, com aulas presenciais uma vez por mês, às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

COORDENAÇÃO

• Profº. Dr. Robson Teles Gomes;
  • Profª. Drª. Moema Vilela Pereira;
  • Profº. MSc. Adriano Siqueira Ramalho Portela.

ESTRUTURA CURRICULAR

DISCIPLINA CH
História e alcance acadêmico da criação literária (Assis Brasil e Robson Teles) 45 h/a, sendo 30 h/a presenciais e 15 h/a EAD
Oficina de Narrativa I – Contos (Arthur Telló) 45 h/a, sendo 15 h/a presenciais e 30 h/a EAD
Oficina de Poesia (Altair Martins) 45 h/a, sendo 15 h/a presenciais e 30 h/a EAD
Crítica Genética (Lourival Holanda) 45 h/a, sendo 15 h/a presenciais e 30 h/a EAD
Empreendedorismo Literário (Moema Vilela) 45 h/a, sendo 15 h/a presenciais e 30 h/a EAD
Oficina de Narrativa II – O romance e a novela (Julia Dantas) 45 h/a, sendo 15 h/a presenciais e 30 h/a EAD
Literatura e Outras Artes (Adriano Portela) 45 h/a, sendo 15 h/a presenciais e 30 h/a EAD
Oficina de Criação – Texto não ficcional e Outras Linguagens (Bernardo Bueno) 45 h/a, sendo 15 h/a presenciais e 30 h/a EAD

OBS.: Ao final do curso, os alunos deverão elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

CORPO DOCENTE

Adriano Siqueira Ramalho Portela (PE), Mestre

Altair Teixeira Martins (RS), Doutor

Arthur Beltrão Telló (RS), Mestre

Bernardo de Moraes Bueno (RS), Doutor

Julia Barbosa Dantas (RS), Mestre

Lourival Holanda (PE), Doutor

Luiz Antonio de Assis Brasil (RS), Doutor

Moema Vilela Pereira (RS), Doutora

Robson Teles Gomes (PE), Doutor

1.Preencha o formulário de inscrição

2.Imprima o comprovante de inscrição.

3.Anexe os documentos abaixo e entregue na Secretaria dos Cursos de Especialização.

Documentação necessária para inscrição

• Currículo Vitae;
  • Cópia do Histórico Escolar da Graduação;
  • Cópias autenticadas do Diploma de Graduação, Identidade e CPF
  • Cópia comprovante de residência;
  • Uma foto 3×4

SELEÇÃO

• Análise da documentação apresentada.

LOCAL DE INSCRIÇÃO E REALIZAÇÃO DO CURSO

Secretaria dos Cursos de Especialização

Rua Almeida Cunha, S/N – Campus da UNICAP – Bloco G4, térreo, Boa Vista – Recife – PE – CEP: 50.050-480
Fones: (81) 2119-4134 Horário de atendimento: segunda a       sexta-feira, das 14h às 17h e das 18h às 20h30; sábados, das 8h às 11h30.

site: www1.unicap.br

•    Não será cobrada taxa de inscrição
  •    18 parcelas: R$ 640,00 sem reajuste. A primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula.

OBSERVAÇÕES:

• A Universidade se reserva o direito de não oferecer o curso, se não for preenchido o número mínimo vagas.
  • Podem ser aproveitadas até duas disciplinas em futura seleção para o mestrado ou doutorado em Escrita Criativa da PUCRS.