Programação

Ciência para a Redução das Desigualdades  é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018, que acontece este ano,  no período de 24 a 26 de outubro,  em todo o território nacional. O tema está relacionado aos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 – Redução das Desigualdades.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004.  Ela é realizada sempre no mês de outubro e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Participe das atividades do Polo Unicap/Liceu na SNCT-PE 2018.

24/10/2018

9h- 22h

Exposição: Ciência e Redução de Desigualdades
Expositores: Estudantes LICEU /UNICAP (Ciência da Computação/ Eng. Química/Física/Química /Matemática/ PPGDPA)