Semana das Calouras/os 2018.2

O Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz, representante das/dos estudantes do Curso de Direito da UNICAP convida a todas e todos para uma semana de debates sobre temas indispensáveis dentro da perspectiva do ensino jurídico no Brasil.

A Semana das/os Calouras/os é um evento de acolhimento, boas vindas e de reflexão sobre os desafios, disputas, políticas e realidades sociais que compõe de forma tão profunda o Direito brasileiro. Venha contribuir com os debates e faça sua inscrição pelo link ou presencialmente, tanto na Sala do Diretório (Sala 306 – Bloco G – UNICAP) quanto nos dias de realização do evento.

Inscrições no link: https://goo.gl/forms/aEZTjTSyTvIMbkqj1

Alunas/os de outros cursos ou de outras instituições podem realizar a inscrição no local da atividade!

Programação:

1. SEGUNDA-FEIRA (20/08) às 14h30:
Direito Achado na Rua e Educação Popular: além dos muros da Universidade.
2. TERÇA-FEIRA (21/08) às 14h30:
Epistemicídio da População Negra: assassinato do conhecimento e o reflexo da colonização na Universidade.
3. QUARTA-FEIRA (22/08) às 14h30:
Mulheres no Poder: protagonismo feminino e enfrentamento ao machismo.
4. QUARTA-FEIRA (22/08) às 18h30:
Debate sobre profissões dentro da área jurídica.
5. QUINTA-FEIRA (23/08) às 14h30:
Desmonte do SUS: políticas de desmantelamento do Estado pós-golpe e direito à saúde.
6. SEXTA-FEIRA (24/08) às 14h30:
Direito à Cidade e Plano Diretor: em que isso nos toca? Aula Pública na Ocupação Marielle Franco, no centro do Recife.
Ida e volta conjunta para a Ocupação.

O evento oferece 30 HORAS COMPLEMENTARES para as/os ouvintes que comparecerem à, no mínimo, 05 PAINÉIS. Não será permitida a concessão de horas complementares fracionadas. O comparecimento será atestado por meio de assinatura diária nas atas de presença do DAFESC.