Inscrições até 18/01

Geral:

1 . Habilitar os alunos na prática da fotografia enquanto linguagem artística que constrói discursos capazes de questionar e transformar os hábitos sociais.

2. Demonstrar as potencialidades e problemas estéticas que envolvem a construção de imagens por meio da técnica aprimorada da linguagem fotográfica e do uso consciente da manipulação digital.

3. Apresentar conteúdo temático basilar ao conceito estético e às questões que envolvem a construção de uma imagem fotográfica e suas possibilidades ampliadas pela técnica da colagem ou da fotomontagem, sejam estas realizadas por meio digitais ou analógicos.

Específicos:

– Fornecer elementos para reflexão, delimitação, diferenciação, compreensão e produção de Colagens, Fotomontagens e Fotocolagens. Instrumentalização basilar teórica/conceitual e prática/operacional da produção imagens com uso de fotografias, montagens e colagens e as diversas formas de manipulação gráfico-imagéticas disponíveis.

– Apresentar o conceito da colagem enquanto a necessidade ou pressuposto do choque ou da contaminação de 2 contextos diversos (para que ocorra, a rigor, a colagem), e não apenas um método de desenho por soma ou junção de materiais iguais repetidos ou diversos operados pelos mesmo intuito que se têm ao empunhar um lápis grafite ou pincel.

– Discutir os trabalhos dos alunos participantes sob a luz da análise e debate gerado a partir dos conceitos e das obras dos autores apresentados em classe

Pré-requisito:

Atuar na área da fotografia e ter interesse na proposta do curso

Professores:

Coordenadora: Renata Maria Victor de Araújo

Professora: Flora Romanelli Assumpção

Carga horária: 24 horas.

Período de realização:  23, 25, 30/01/18; 01, 06 e 20/03/18

Local: Sala 604 do G4

Valor da  parcela para inscrição até o dia13/01/18 – R$ 210

Valor da   parcela para inscrição após o dia 13/01/18  – R$ 220,00

Inscrições: até 18/01/18 ou enquanto houver vagas.

formulario de inscrição