Nota 7: um upgrade na qualidade

A Universidade Católica de Pernambuco, depois de cinco anos de estudos e consultas, decidiu adotar, a partir do ano letivo de 2016, a nota 7 para aprovação por média. Dessa forma, se adequa ao padrão que já é praticado na maioria das instituições de ensino superior brasileiras bem como uniformiza o sistema de avaliação dentro da própria universidade, uma vez que os cursos de Medicina e Enfermagem já utilizam a nota 7 desde a sua criação em 2014, por exigências legais.

A decisão de adotar a nota 7 faz parte do constante aprimoramento das práticas pedagógicas na Unicap, visando a excelência acadêmica. Reflete também o empenho dos alunos da Católica em obter um histórico escolar competitivo com vistas à obtenção de estágios, empregos e aprovação em seleções de cursos de pós-graduação.