Admissão Extravestibular 2015.1

PORTARIA  Prac  Nº 018/2014

Estabelece novo prazo para admissão no 1º período letivo de 2015, exclusivamente para os casos de Transferência de outra Instituição de Ensino Superior, Graduado em Curso Superior, Graduando por esta Universidade em 2014.2, Aluno Especial e Disciplina Isolada.

A Pró-reitora Acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco, no uso de suas atribuições,

RESOLVE

Conceder novo prazo para admissão extravestibular para o 1º período de 2015, na condição de:

• TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR;
  • GRADUADO EM CURSO SUPERIOR;
  • GRADUANDO DA CATÓLICA – PERÍODO 2014.2 (vide item 3.1.3 – pág. 2);
  • ALUNO ESPECIAL e DISCIPLINA ISOLADA.

observados, os critérios de seleção, a documentação e as normas específicas citadas na Portaria nº 011/2014 – Pró-Reitoria Acadêmica e as vagas na folha 2, desta Portaria.

Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se e cumpra-se. Pró-reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Pernambuco, aos 23 de dezembro de 2014.

Profa. Dra. Aline Maria Grego Lins
Pró-reitora Acadêmica

1 – DA INSCRIÇÃO, LOCAL E PRAZOS

1.1 – A inscrição poderá ser efetivada:

1.1.1 – no CAMPUS, por si ou por procuração:

Período de Inscrição: 06 a 16/janeiro/2015
Local: Protocolo do Setor de Admissão, térreo do bloco R
Horários: 9h às 11h

1.1.2 – na INTERNET,  clicando aqui, exclusivamente, para os casos de transferência, graduado em curso superior e graduando da Católica.  Nesse caso, além da facilidade para a inscrição e acompanhamento  do  processo,   o  candidato  terá   acesso,  também, a esta  Portaria, que  estabelece  o  número  de  vagas,   os  critérios   de seleção  e a documentação exigida para instruir o pedido.

O PEDIDO NÃO IMPLICA, OBRIGATORIAMENTE, A DISPONIBILIDADE DE VAGAS EM TODAS AS DISCIPLINAS A SEREM CURSADAS NO PERÍODO EM QUE OCORRER A ADMISSÃO E, EVENTUALMENTE, EM PERÍODOS SUBSEQUENTES, EM FACE DO APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS E DA DIFERENÇA DE PERIODIZAÇÃO CURRICULAR, DECORRENTES DA OFERTA DO CURRÍCULO E DO ANO/SEMESTRE DA ADMISSÃO. ESSAS CONDIÇÕES, DE ORDINÁRIO, PODERÃO OCASIONAR ATRASO NA CONCLUSÃO DO CURSO.

formulario-de-inscricao (1)

Taxa

2     DO VALOR E PAGAMENTO DA TAXA

Concluída a inscrição, mediante entrega da documentação exigida, será emitido o boleto com o valor da taxa correspondente, para pagamento imediato, no Posto de Serviço ITAU – Universidade Católica de Pernambuco.

TRANSFERÊNCIA e GRADUADO DE OUTRA IES:     R$ 75,00
GRADUADO E GRADUANDO DA CATÓLICA:               ISENTO DE TAXA
ALUNO ESPECIAL e DISCIPLINA ISOLADA:               R$ 40,00

Matrícula

3 – A MATRÍCULA ACADÊMICA DEVERÁ SER REALIZADA NO DIA 28/JANEIRO/2015, NOS HORÁRIOS DAS 9H ÀS 11H E DAS 14H ÀS 16H – NAS COORDENAÇÕES DO 1º CICLO/CURSO.  PARA ALUNOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR, MEDIANTE CONFIRMAÇÃO DA GUIA DE TRANSFERÊNCIA OU DOCUMENTO CORRESPONDENTE.

4      DAS VAGAS

4.1  DAS CONDIÇÕES PARA A SOLICITAÇÃO:

• ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA: ter o candidato cumprido, com aprovação, na IES de origem, as disciplinas de seu 1º período, e, com matrícula regular, no máximo, até o 5º período.
  • ADMISSÃO  DE  GRADUADOS / GRADUANDOS  UNICAP,  para  os  cursos  do  CCT:  oriundos  de cursos  da   área  de  ciência  e  tecnologia,  Licenciatura plena  em  física,  matemática ou  química (graduação plena).
  • Observância ao prazo. Após esse, não será aceita nenhuma solicitação.
  • Documentação completa.

Obs.:Serão INDEFERIDAS, sumariamente, as solicitações cuja a documentação não contemple todas as informações correspondentes.

4.2  INFORMAÇÕES ACERCA DAS CONDIÇÕES DE OFERTAS:

(*)   Cursos COM oferta das disciplinas do 1º período; prioridade para vestibulandos    do período.

(**)   Cursos SEM oferta das disciplinas do 1º período.

(***)  A admissão está sujeita a demanda/confirmação da matrícula dos vestibulandos de 2015.1.

(****) Para o curso de Enfermagem, em função da análise curricular/oferta da  disciplinas, poderá ocorrer mudança para o turno na manhã.