IV Jornada de Psicologia do LAFAM

Formulário de inscrição

Normas para Submissão de Trabalhos

Pôsteres

Estão abertas as inscrições até o dia 31 de outubro de 2014, para submissão de resumos para apresentação na modalidade pôster na IV Jornada do Laboratório de Família, Gênero e Interação Social – LAFAM_UNICAP

Poderão submeter resumos os alunos e ex-alunos do programa de pós-graduação em Psicologia Clínica, participantes do LAFAM_UNICAP, bem como os alunos da graduação e participantes da comunidade externa.

As normas para a submissão dos resumos serão as seguintes:

1. Os resumos deverão abordar temáticas pertinentes às seguintes sub-linhas do LAFAM:

1. Corpo, Gênero e Interação Social
  2. Famílias em Situação de Risco
  3. Processos Sociocognitivos e Clínica Cognitivo-comportamental
  4. Vínculos Afetivos

2. Durante a submissão do resumo deverão ser indicadas a sub-linha e a modalidade em que se insere:

1. Relato de pesquisa
  2. Relato de experiência
  3. Caso Clínico

3. Todos os resumos devem ser encaminhados para o seguinte endereço eletrônico: unicap.lafam@gmail.com. (até o dia 31/10/14).

4. O resumo deverá conter entre 250 – 500 palavras, espaço simples, sem recuo de primeira linha, texto corrido, sem parágrafo e sem menção a autor/data. Letra times ou arial 12, configuração de página A4, com margens específicas (3 cm – esquerda/superior, 2,5 direita/inferior). Com a descrição de três a cinco palavras-chave num segundo parágrafo após o texto;

5. Principalmente nos relatos de pesquisa, devem ser contemplados os seguintes tópicos: Introdução, Objetivo, Método, Resultado, Discussão e/ou Considerações Finais.

6. Os resumos serão avaliados pela comissão científica e os que forem aceitos serão comunicados até o dia 07 de novembro de 2014 por meio de publicação da tabela no site do LAFAM ou email.

7. Serão priorizadas as produções dos alunos e ex-alunos do LAFAM e do programa.

Confecção dos Pôsteres

• Os pôsteres deverão apresentar uma síntese da pesquisa/experiência ou caso clínico, contendo:
  • Cabeçalho: Título, Autores, Filiação institucional;
  • Texto: Introdução, Objetivo, Método, Resultado, Discussão e/ou Considerações Finais e referências (seguindo as normas da APA ou ABNT).
  • O padrão adotado deve ser: 01 metro de largura e 1,20 metros de altura;
  • Com qualidade estética e atrativa aos participantes, os pôsteres devem ser confeccionados de modo a facilitar a visualização das informações, maximizando figuras, esquemas e tabelas, com letras impressas em tamanho que se possa ler, p. ex., acerca de 2 metros de distância.
  • Cada pôster ficará exposto durante um dia em suporte apropriado no salão receptivo (aquário) da UNICAP e haverá um horário designado (16:20h – 16:50h) em que o apresentador deverá estar próximo ao mesmo, a fim de debater seu conteúdo com o público.