Revista In-Pactum: aberta a seleção de artigos e resenhas

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

CURSO DE DIREITO

EDITAL PERMANENTE

CHAMADA DE ARTIGOS E RESENHAS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA IN-PACTUM

O Conselho Editorial da Revista In-Pactum do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) torna público que está aberta a seleção de artigos e resenhas para a oitava edição do referido periódico. As colaborações devem ser trabalhos próprios a uma publicação acadêmica, contemplando a linguagem e a abordagem típicas a esse meio, bem como estar de acordo com as regras estabelecidas no presente edital.

1. APRESENTAÇÃO DA REVISTA

A Revista In-Pactum é uma publicação anual de trabalhos inéditos, na forma de artigos e resenhas, que tem por finalidade a difusão de trabalhos científicos de pesquisa no campo do Direito Contratual, proporcionando a reflexão sobre assuntos de relevância dentro da comunidade acadêmica nacional e internacional.

2. SUBMISSÕES

Os textos devem ser enviados eletronicamente por meio do endereço inpactum@unicap.br. Os textos encaminhados serão submetidos a exame para o número subseqüente da Revista.

3. NORMAS DE SUBMISSÃO
1. PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS

1. Os originais devem conter, no mínimo, 15 (quinze) laudas e, no máximo, 30 (trinta) laudas.

2. O documento deve ser elaborado em tamanho de folha A4 com margens: superior e esquerda 3cm, inferior e direita 2cm.
3. Na primeira lauda, antes do início do artigo, devem constar: i) o título e subtítulo (se houver), expressando o conteúdo principal do artigo de forma breve e clara, com a seguinte formatação: caixa alta, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, negrito; ii) o título e subtítulo em inglês, expressando o conteúdo principal do artigo de forma breve e clara, com a seguinte formatação: caixa alta, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, negrito; iii) nome completo do autor (caixa baixa, fonte “Times New Roman””, tamanho 12, negrito), titulação acadêmica e vínculo institucional; iv) resumo na língua do texto, constituído de uma sequência de frases concisas e objetivas, que corresponda às idéias trabalhadas no texto e às conclusões alcançadas (não ultrapassando 250 palavras). A palavra RESUMO deve anteceder o texto, na mesma linha da primeira frase seguida de dois pontos, com a seguinte formatação: caixa alta, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, estilo normal. O corpo do texto do resumo deve ser com fonte “Times New Roman”, tamanho 12, estilo normal, espaçamento simples e sem recuo de parágrafo; v) Resumo em língua inglesa (Abstract): é uma versão em inglês das idéias tratadas no resumo original. A palavra ABSTRACT deve anteceder o texto, na mesma linha da primeira frase seguida de dois pontos, com a seguinte formatação: caixa alta, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, estilo normal. O corpo do texto do abstract deve ser com fonte “Times New Roman”, tamanho 12, estilo normal, espaçamento simples e sem recuo de parágrafo; vi) no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave na língua do texto (conjunto de palavras que representam o conteúdo do trabalho). Devem figurar logo o resumo, antecedidas da expressão PALAVRAS-CHAVE (caixa alta, fonte “Times New Roman”, tamanho 12), com a seguinte formatação: caixa baixa, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, estilo normal. As palavras devem ser separadas entre si por ponto e finalizadas, também, por ponto; vii) Keywords: é a versão inglês das palavras-chave. Devem figurar logo após o abstract, antecedidas pela expressão KEYWORDS (caixa alta, fonte “Times New Roman”, tamanho 12), com a seguinte formatação: caixa baixa, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, estilo normal. As palavras devem ser separadas entre si por ponto e finalizadas, também, por ponto.
4. Para a formatação dos títulos das seções deve ser seguida a seguinte configuração: i) Seção primária: caixa alta, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, negrito; ii) Seção secundária: caixa alta, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, estilo normal; iii) Seção terciária: somente a primeira letra em maiúsculo, fonte “Times New Roman”, tamanho 12, negrito; iv) O título de cada seção deve ser precedido de sua numeração correspondente.