Cine Feminista

Alunas do Curso de Pedagogia promovem a

 

Programação:

27 de março de 2012 / 19h / Teatro do bloco B da Unicap
A Teta Assustada (2008 / 97′ / Peru e Espanha)

A teta assustada é um folclore existente no Peru, que atinge as mulheres estupradas durante a guerra do terrorismo. Seus filhos absorvem a doença através do leite materno, ficando sem alma. É o que ocorre com Fausta (Magaly Solier). A súbita morte de sua mãe faz com que ela tenha que enfrentar seus medos e o segredo que esconde: a existência de uma batata em sua vagina, como forma de se proteger de um possível estupro.

 

28 de narço de 2012 / 19h / Teatro do bloco B da Unicap
Igualdade de Sexos (2010 / 113′ / Reino Unido)

O filme “Igualdade de Sexos” apresenta a galardoada actriz Sally Hawkins no papel de Rita O’Grady, a catalizadora da greve de 1968 na fábrica da Ford de Dagenham, que juntou 187 operárias e levou ao advento da Lei de Igualdade de Pagamento.

A trabalhar em condições extremamente precárias, muitas horas seguidas, e preocupadas em conciliar o trabalho com a vida doméstica, as mulheres da fábrica de Dagenham perdem finalmente a paciência, quando são classificadas como “não qualificadas”.
Com humor, bom senso e coragem, Rita e as outras mulheres, reivindicando igualdade de direitos, viram-se contra os seus patrões, contra a comunidade local e, finalmente, contra o governo, usando a sua inteligência e imprevisibilidade que se revelam à altura de qualquer um dos seus oponentes masculinos. Ousando resistir e quebrando barreiras, as mulheres mudam um sistema que ninguém queria admitir que estivesse ultrapassado.

 

29 de narço de 2012 / 19h / Sebo da Torre (Rua José Bonifácio, 674 – Torre)
Em nome de Deus (2002 / 112′ / Inglaterra e Irlanda)

 

Baseado em fatos reais, essa é a história de quatro jovens mulheres que são mandadas para um convento por seus familiares, para “pagar por seus pecados”. Essa punição é por tempo indeterminado, o que significa uma vida de trabalhos forçados na lavanderia do asilo católico. Conhecidas como “As Irmãs Magdalena”, elas são humilhadas e castigadas fisicamente pelas madres, que não toleram desobediência. Em Nome de Deus é um filme perturbador, contundente e polêmico, que mexe com as platéias e provoca muita discussão

 

[stextbox id=”info” caption=”Serviço”]

Dias: 27 e 28 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Teatro do bloco B da Unicap – 1º andar do bloco B

Dia: 29 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Sebo da Torre (Rua José Bonifácio, 674 – Torre)

ENTRADA FRANCA

[/stextbox]