A EDUCAÇÃO PROTESTANTE NO BRASIL: O CASO DO COLÉGIO AGNES [THE PROTESTANT EDUCATION IN BRAZIL: THE EXAMPLE OF AGNES SCHOOL]

Autores

  • José Roberto De Souza
  • Júlio Cesar Tavares Dias

DOI:

https://doi.org/10.25247/2237-907x.2014v4n1.p87-104

Resumo

Neste artigo mostra-se como os empreendimentos missionários protestantesestavam ligados a ideais civilizatórios, e por isso, além da pregaçãosalvacionista, houve um empenho protestante de oferecer oportunidade deeducação ao povo brasileiro, organizando escolas, visando infl uenciar as futurasgerações. Como exemplo do empenho educacional protestante, apresenta-se oColégio Presbiteriano Agnes Erskine, no Recife, fundado em 1904 e, até hoje,um colégio de referência na cidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

16-12-2014

Como Citar

DE SOUZA, José Roberto; DIAS, Júlio Cesar Tavares. A EDUCAÇÃO PROTESTANTE NO BRASIL: O CASO DO COLÉGIO AGNES [THE PROTESTANT EDUCATION IN BRAZIL: THE EXAMPLE OF AGNES SCHOOL]. Revista de Teologia e Ciências da Religião da UNICAP (Descontinuada), Recife, PE, Brasil, v. 4, n. 1, p. 87–104, 2014. DOI: 10.25247/2237-907x.2014v4n1.p87-104. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/theo/article/view/444.. Acesso em: 6 dez. 2025.