Pós-graduação em Tecnologias do Design - Unicap - Icam

Pós-graduação em Tecnologias do Design

A criatividade e a tecnologia podem transformar o design? Inovadores, pessoas fora da curva, empreendedores e mentes criativas não apenas prosperam em um mercado em evolução, elas o redefinem. A Unicap-Icam International School impulsiona profissionais a práticas de design de ponta com base na metodologia do Problem Based Learning (PBL), promovendo sua imersão em uma rede de inovadores criativos de várias indústrias.
Transforme para sempre o seu modo de pensar, solucionar e aproximar-se do mundo do design. Aproveite um currículo único, que combina estudos intensivos no campus Unicap, situado no coração da cidade do Recife, a sua extensão para o mundo de negócios e ideias que circundam um dos mais férteis polos de tecnologia do país. Uma experiência ideal para quem deseja tornar-se líder na indústria criativa e tecnológica do design.
pdficon

Baixe a apresentação do curso
Como o curso pode fazer a diferença para você e para a sociedade?

O uso cada vez mais frequente da computação gráfica, da programação e das tecnologias de fabricação digital tem exigido dos profissionais das diversas áreas da criação a manutenção de uma relação mais intrínseca com o universo de inovação. Dominar essas ferramentas permite ao designer alinhar a teoria à prática, bem como a pesquisa e sua aplicação, buscando atender as demandas do mercado e, paralelamente, exercendo um papel de transformação social, à medida que os avanços tecnológicos se fazem presentes diariamente na vida de milhões de pessoas.
Metodologia

O curso tem como bases fundamentais métodos ativos de aprendizagem, como: Problem Based Learning (Aprendizado Baseado em Problemas), Challenge Based Learning (Aprendizado Baseado em Desafios) e o Team Based Learning (Aprendizado Baseado em Times). Toda a fundamentação teórica e capacitação técnica deverão dispor de aplicabilidades dos conceitos do protagonismo, considerando o processo como uma série de espaços de design integrados - incluindo alinhamento, pesquisa, missão, visão, conceito, produto e relatório de processo - com foco na inovação através da integração.

A problemática macro para o primeiro ano do curso é uma Casa Mínima Inteligente, temática previamente estudada e sugerida por empresas atuantes no cenário pernambucano e internacional.

Geral
O curso de pós-graduação em Tecnologias do Design tem por objetivo capacitar profissionais das áreas criativas na prática do design contemporâneo para que se tornem agentes ativos no desenvolvimento regional sob o ponto de vista econômico e social.
Específicos
- Desenvolver competências e habilidades através de metodologias ativas de aprendizagem.
-Estimular o senso crítico dos profissionais atuantes nas diversas áreas da criatividade.
-Orientar e fomentar habilidades socioemocionais necessárias para o desenvolvimento de projetos multidisciplinares com tecnologias disruptivas.
-Incentivar o perfil adequado para o novo mercado de trabalho que está sendo delineado pelas recentes tendências globais.
-Reconhecer e identificar as diferentes técnicas e geração de formas provenientes de softwares específicos.
-Preparar o aluno para a possibilidade de prospectar e empreender em futuros cenários mercadológicos.
-Habilitar a gestão de plataformas sociais.
Público-alvo

Profissionais das áreas criativas interessados em atender e contribuir para o progresso socioeconômico regional, através de novas metodologias de aprendizagem, bem como das novas ferramentas computacionais existentes no campo profissional da arquitetura e do urbanismo contemporâneos.
18 mensais de R$ 790,00

Entre em contato