A delegação da Universidade Católica de Pernambuco obteve grandes conquistas no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que terminou ontem (15), no Centro Paralímpico em São Paulo. A competição reuniu 1247 atletas de 175 instituições de todo o país. A delegação da Unicap contou com sete atletas e o técnico Paulo Matos.

O destaque ficou por conta do atleta Lucas Carvalho, que se tornou campeão brasileiro paralímpico individual classe 09, de forma invicta, vencendo na final o paulista Guilherme Ifanger por 3×1. Lucas também garantiu mais um ouro por equipes, representando Pernambuco, vencendo na final a favorita equipe paulista.

Na competição de equipes por clubes, a Católica obteve a medalha de prata, perdendo na final para o São Paulo por 2×1. Lucas juntamente com Gustavo Carvalho obtiveram sua quarta medalha, desta vez de bronze, na competição olímpica de clubes.

Ao final do evento a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa escolheu Lucas como melhor atleta paralímpico brasileiro classe 09 na temporada de 2019.