Está em cartaz até o próximo dia 20 a exposição “Lélia Gonzalez: o feminismo negro no palco da história”, da Fundação Banco do Brasil. A mostra está com visitação no Hall da Biblioteca Central, na Unicap. A mostra, apresentada pela primeira vez no Recife em março de 2015, no Instituto SOS Corpo, está disponível na Universidade, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. A entrada é gratuita.

A exposição apresenta fotografias e registros relacionados à ativista. Lélia Gonzales é uma importante personalidade na luta pela igualdade racial no Brasil no ativismo do feminismo negro. Historiadora, filósofa e escritora, Lélia é natural de Minas Gerais, mas foi no Rio de Janeiro onde iniciou a vida política.

Invalid rotator ID specified (path erc_43_1488993947 doesn't exist). Unable to display rotator.

 

Durante sua história de vida, participou da fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), onde contribuiu para articulação de movimentos sociais e escreveu obras que, ainda hoje, são esclarecedoras para a compreensão de políticas públicas amplas e de reconhecimento dos povos negros no país.

A iniciativa conta com a parceria do Instituto Humanitas Unicap e Biblioteca Central.

 

Imagem exposição Léila
Data: De 08 a 20 de março de 2017
Local: Hall da Biblioteca
Horário: 9h às 20h
Entrada franca
Informações: 81 2119-4252 / 4257