A exposição é um compendio dos trabalhos dos alunos do 1° período do curso de Jogos Digitais do ano de 2018, com o objetivo de explorar as expressões visuais inspiradas nos trabalhos de artistas consagrados como Picasso, Malevich, Paulo Bruscky, M. C. Escher, entre outros. Também na exposição encontram-se exercícios com referências aos trabalhos da artista Barbara Machado, produzidos no primeiro semestre.

Os projetos inspirados nos movimentos artísticos tinham o desafio de inserir a estética dos artistas em composições com personagens ou cenas de jogos clássicos, como Pacman e Overwatch. O objetivo foi explorar os conceitos artísticos, plasticidade e criatividade para sair do mundo pixelado ou do super realismo da grande maioria dos jogos digitais atuais.

Enquanto a inspiração nos trabalhos da artista Barbara Machado pretendeu explorar a silhueta e as cores como elementos essenciais na apresentação de personagens da cultura pop e geek, possibilitando experimentações e a criatividade através do “exercício da arte”.

Ainda na exposição, você poderá conferir trabalhos artísticos produzidas pelos alunos a partir da atividade integrada das disciplinas do primeiro módulo, sendo elas Expressões Visuais, Processos de Design, Fotografia para Games e Desenho Instrumental e Vetoria.

O resultado, após muita dedicação, vocês podem ver no hall da Biblioteca Central da Unicap.

A exposição vai de 27 de agosto a 14 de setembro de 2018.

Equipe:

Coordenador do Curso de Jogos Digitais da Unicap