A Biblioteca Central da Católica, dá boas vindas à comunidade acadêmica no início de um novo semestre letivo. Aos calouros, algumas informações básicas sobre o funcionamento de nossa Biblioteca:

Como se cadastrar
Necessário apenas para alunos novatos. Para se inscrever na Biblioteca, vá ao Setor de Assistência aos Usuários (térreo) com documento oficial de identificação com foto.

Empréstimos de livros
É permitido o empréstimo domiciliar de 06 (seis) livros para alunos e professores e 04 (quatro) livros para funcionários, todos por um prazo de 15 (quinze) dias.

Renovação de livros
Os livros empretados poderão ser renovados por um novo período de 15 (quinze) dias, exceto os que tem pedido de reserva. A renovação pode ser feita na Biblioteca ou pelo site, clicando em Acesso ao Usuário.

Devolução de livros
O empréstimo domiciliar é gratuito, entretanto a devolução da obra com atraso sujeita o usuário ao pagamento de taxa de retenção indevida de material. Para efetivação desse pagamento o mesmo deverá solicitar o boleto nos guichês de atendimento e dirigir-se a qualquer agência bancária ou casa lotérica. Evite multa! Faça a renovação até o dia do vencimento da obra emprestada.

Pergamum Mobile
Acesse o Sistema da Biblioteca pelo seu dispositivo móvel (celular, iPad, tablets, etc.) clicando aqui.

Atendimento geral
2ª a 6ª – 7h 30min às 21h 30min
Sábados – 8h às 12h

Seção de Circulação e Seção de Periódicos
2ª a 6ª – 7h 30min às 21h 20min
Sábados – 8h às 11h 50min

Seção de Multimeios e Estação de Pesquisa
2ª a 6ª – 8h às 21h
Sábados – 8h às 11h 30min

Em caso de dúvida procure o Bibliotecário de Plantão!