Live do projeto Humanitas em Diálogo vai abordar atuação dos Fisioterapeutas em meio à Covid-19

Live do projeto Humanitas em Diálogo vai abordar atuação dos Fisioterapeutas em meio à Covid-19

O projeto Humanitas em Diálogo vai realizar a sua primeira live nesta terça-feira (28), às 20h, abordando o tema A Importância da Fisioterapia Respiratória e em Terapia Intensiva no Contexto da Covid-19. Por meio dos perfis @humanitasunicap e @fisio.unicap no Instagram, o professor Flávio Maciel Dias de Andrade, do curso de Fisioterapia da Unicap, vai falar sobre a atuação dos fisioterapeutas em meio à pandemia do novo coronavírus.

“É este o profissional responsável por todo o manejo desse respirador mecânico, toda a adaptação desse equipamento ao paciente, o ajuste correto, o que vai contribuir para salvar a vida desse paciente que tem Covid-19. Nesse período prolongamento de internação, é também o fisioterapeuta que atua para combater todas as sequelas que esse período grande de imobilidade no leito pode trazer para esses pacientes”, explicou Flávio que é doutor em Ciências da Saúde e especialista em Fisioterapia Respiratória e em Terapia Intensiva.

Ele alerta ainda para a importância do fisioterapeuta no período pós-hospitalar do paciente recuperado de Covid-19. “Esses pacientes terão sequelas pulmonares, musculares e funcionais e o fisioterapeuta será fundamental nesse processo de recuperação pós-alta”, destaca ele o professor que é também fisioterapeuta intensivista da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e diretor da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir).

Serviço

Live Humanitas em Diálogo – terça (28), às 20h

@humanitasunicap

@fisio.unicap